Federassantas assina Termo de Cooperação e Parceria do Programa de Desenvolvimento de Líderes – PDL

Federassantas assina Termo de Cooperação e Parceria do Programa de Desenvolvimento de Líderes – PDL

Na última quarta-feira, 16, a FEDERASSANTAS participou do CONAHP 2024 para formalizar a parceria entre AVS (Associação Voluntários da Saúde) e ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) com a assinatura Termo de Cooperação do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL). O objetivo dessa iniciativa é potencializar o desempenho dos líderes e melhorar os resultados das instituições filantrópicas de Minas Gerais, por meio de um novo repertório de conteúdos, ferramentas e práticas de gestão.

Este programa contribuirá para o fortalecimento das lideranças das instituições que atendem o Sistema Único de Saúde – SUS, afim de promover uma cultura organizacional de excelência e inovação, oferecendo oportunidade de autoconhecimento e autodesenvolvimento, melhorando o relacionamento com as equipes e preparando os líderes para as certificações da qualidade.  

O vice-presidente da Federassantas, Daniel Porto Soares, participou do evento e considera que o encontro é um dos mais conceituados do setor. “Estabelecer uma parceria com um player desse setor trará oportunidades muito boas para a nossa realidade. Compartilhar conhecimento é fundamental para que possamos evoluir nosso sistema de saúde. A Federassantas dá um passo muito importante na medida que estabelece uma conexão com expertise para melhorar vários gaps do universo dos hospitais filantrópicos”, ressaltou.

De acordo com o Presidente da Associação dos Voluntários da Saúde, Fernando Torelly, o fortalecimento do trabalho conjunto entre instituições de saúde tem o objetivo de melhorar a qualidade da assistência e apoiar uma gestão mais eficiente no SUS. “Através do conhecimento, da formação de pessoas e da democratização do conhecimento de gestão, nós vamos levar qualificação ao sistema de saúde brasileiro. E a Associação dos Voluntários da Saúde é quem está catalisando e integrando este movimento, para desenvolver da forma mais eficiente e rápida possível”, destacou.  

A primeira ação do programa consiste em um levantamento das necessidades de capacitação e consultoria para as instituições filiadas à Federassantas. Essa iniciativa visa identificar as principais prioridades de cada instituição, permitindo a adaptação das ações e a oferta de suporte personalizado, maximizando o impacto e aproveitando ao máximo as habilidades e conhecimentos dos colaboradores. As capacitações e consultorias serão oferecidas pelos Voluntários da Saúde, sem nenhum custo para as instituições participantes.

Para participar, preencha o formulário: https://forms.gle/HXERXhuxaoHzEKQh7.  

Juntos, podemos fazer a diferença na saúde pública!

Compartilhar esse post