FEDERASSANTAS ELEGE NOVA DIRETORIA E DEFINE RUMOS PARA ENFRENTAR A CRISE NOS HOSPITAIS

Foi eleita hoje à tarde (27/04), em Assembleia Geral Ordinária, a nova diretoria da Federassantas. Representantes de hospitais filiados se reuniram na sede da Federação para eleição direta da Diretoria e do Conselho Fiscal; apreciação e aprovação das contas e relatório da diretoria do exercício de 2016; e ratificação da autorização para a propositura de ações judiciais de caráter coletivo, para exigência dos valores devidos pelo Poder Público (Municípios, Estado e União).

A nova diretoria foi eleita por chapa única: Kátia Rocha como presidente; vice-presidente administrativo financeiro Daniel Porto Soares; vice-presidente de relações institucionais Rita de Cássia; vice-presidente de saúde suplementar Mauro Oscar; vice-presidente de comunicação social Ramon Duarte. Conselheiros fiscais também irão assumir os cargos na nova gestão e os coordenadores das regionais da Federassantas também foram apresentados, compondo as sete regionais da Federação.

Durante o evento, a presidente da Federassantas Kátia Rocha alertou sobre o cenário de crise e as dificuldades do relacionamento com o Estado de Minas Gerais, que assegura não ter dinheiro para fazer o repasse para os hospitais filantrópicos. Mas como sair da crise? O vice-presidente da Federassantas, Daniel Porto, destacou uma série de atuações para os filantrópicos para 2017. A íntegra com as propostas estará disponível, em breve, na área restrita no site da Federassantas.

Para José Maria Borges, membro do Conselho Diretor da Fundação Lucas Machado (Feluma), diante da atual crise financeira enfrentada pelos hospitais “é inviável pensar que vamos resolver nossos problemas de financiamento a curto prazo, devemos pensar a longo prazo. Precisamos ajustar alguns aspectos, absolutamente bem defendidos pela presidente Kátia e pelos participantes”, disse. O conselheiro também elogiou a importância e as ações que a Federassantas tem representado para definição e construção de um sistema de saúde com mais qualidade e que atenda melhor a população.

NOVAS FRENTES DE ATUAÇÃO

A presidente da Federassantas chamou a atenção para a necessidade de se criar uma grande rede de atuação para oferecer aos filiados maior assistência. “Uma das minhas preocupações é colocar em prática um dos pontos do Estatuto da Federassantas que é a criação do Conselho Médico. Sinto a necessidade de termos em nossa equipe médicos notáveis, mas mais do que isso, médicos notáveis que estejam à frente da gestão. Para isso, convidamos médicos que vão compor esse Conselho e orientar a Federassantas”, afirma Kátia Rocha. Além disso, a Federassantas deve criar um conselho consultivo e contar com a ajuda de pesquisadores da UFMG, consultores na área jurídica. “Vamos também criar uma maior comunicação com a sociedade para que a população tome conhecimento da grave crise enfrentada pelos hospitais filantrópicos de Minas Gerais”.

A Federassantas pretende, também, reforçar a equipe com a contratação de um profissional que possa atuar diretamente no relacionamento com a saúde suplementar a fim de oferecer novas possibilidades de gestão e captação de recursos aos hospitais filiados. A criação de uma área da Federassantas para cuidar do detalhamento de informações e planilhas também será fundamental, segundo a presidente da Federação, para o fortalecimento do banco de informações que está sendo criado.

Durante o evento, o superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal, fez a apresentação das contas de 2016 e do relatório das atividades do ano passado. Além disso, foram indicadas as propostas de atuação para este ano. A composição do organograma da Federação também foi apresentada com as áreas de atuação de todos os funcionários, que hoje compõem a equipe da Federação.

 

Membros da nova Diretoria da Federassantas
Membros da nova Diretoria da Federassantas

 

IMG-20170427-WA0028                IMG-20170427-WA0040

IMG-20170427-WA0039                IMG-20170427-WA0038

Compartilhar esse post