Federassantas prestigia jantar de aniversário de 60 anos da CMB

Federassantas prestigia jantar de aniversário de 60 anos da CMB

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) realizou no dia 8 de novembro, um jantar em comemoração ao seu aniversário de 60 anos. A CMB é composta por 19 Federações estaduais e representa 1.802 hospitais filantrópicos em todo o País, responsáveis por atender mais da metade da demanda de média e alta complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde), e completa seu aniversário de fundação nesta sexta-feira, 10 de novembro.

Durante a solenidade dos 60 anos da CMB, foi apresentado também o livro comemorativo, retratando a história da organização, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo da trajetória. “Nossa trajetória é intensa, pujante, mas sabemos que é só parte da jornada. Valorizo o empenho e engajamento das 19 federações estaduais e dos 1.802 Santas Casa e hospitais filantrópicos que não mediram esforços nos últimos anos e continuam à postos, no front, acreditando e aguardando novas coordenadas. Sem as mobilizações estaduais, certamente não teríamos vencido todos os muitos obstáculos”, ressaltou o presidente da CMB, Mirocles Véras.

A Presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha, esteve presente na ocasião, juntamente com representantes de Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Presidente da CMB, Mirócles Veras, e representantes das demais federações de todo o Brasil. Estavam presentes também autoridades como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães Junior; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Antonio Brito, além de outros parlamentares da Câmara e do Senado.

Compartilhar esse post