Federassantas realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do ano de 2023

Federassantas realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do ano de 2023

Na última sexta-feira, 26, a Federassantas realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para Prestação de Contas do exercício de 2023 e apreciação do Parecer do Conselho Fiscal. Estiveram presentes membros da diretoria e conselho fiscal, além de administradores hospitalares filiados. A reunião foi conduzida pelo superintendente Adelziso Vidal – Júnior.

A Presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha agradeceu pela participação dos presentes.  “É importante que saibamos dos resultados de 2023 para olharmos para frente e chamar as entidades para responsabilidade da representação, ouvir todos os hospitais, de grande e pequeno porte, para fazemos um trabalho de governança corporativa”, ressaltou.

Na sequência o Vice-Presidente de Administração e Finanças, Daniel Porto Soares, fez uso da palavra. “Para o próximo ciclo temos uma discussão de revisão do planejamento estratégico, buscando estar cada vez mais próximos às necessidades de todo o nosso setor filantrópico, para que a gente tenha a partir dessa proximidade a condição de estar presente nos momentos e discussões da macropolítica, e que o nosso setor fique cada vez mais localizado e forte para a gente continuar com um pouco mais de paz e condições de trabalho”, destacou.

O Superintendente Adelziso Vidal – Júnior deu início a Assembleia com as demonstrações contábeis do ano de 2023, abrindo para perguntas dos participantes. Logo em seguida, foram submetidos a apreciação, o Parecer do Conselho Fiscal e Parecer da Auditoria Externa, tendo sido aprovado por unanimidade. Além disso, também foi apresentado um panorama de atividades que foram realizadas pela instituição no ano anterior, com representatividade frente ao poder executivo, legislativo e judiciário, bem como a demonstração do alcance qualiquantitativo dos serviços e produtos disponibilizados aos filiados, além dos eventos e conquistas para o setor filantrópico.

Segundo o Diretor Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, Dr. André Waller, o papel da Federassantas é fundamental para buscar a sustentabilidade dos hospitais beneficentes. “A federação representa não só as nossas instituições, mas também toda a política de governo da saúde do Estado de Minas Gerais, fazendo com que as instituições tornem-se cada dia mais saudáveis e tenham suas representatividades devidamente reconhecidas em todo o cenário estadual. Para a gente é uma grande felicidade fazer parte dela e ver que o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão é de grande importância para toda a saúde”, finalizou.

O Diretor Administrativo do Hospital Universitário Mário Palmério, Frederico Guclielmi Ramos, participou pela primeira da Assembleia e destacou a importância da representatividade da Federassantas no âmbito nacional, com discussões acerca de assuntos de interesse para todas as instituições. “A Federassantas reúne uma força maior para que possamos conseguir manter os hospitais em funcionamento. A gente percebe um importante trabalho junto aos hospitais e ao governo, porque sem essa representatividade não teríamos força para conseguir todas as demandas que cada hospital tem, principalmente aquelas que trazem dificuldade no funcionamento e dificuldade financeira”, comentou.

Texto e fotos: Bianca Pereira

Compartilhar esse post