Filiados reelegem presidente e diretoria da Federassantas

Foi realizada hoje (20/04), conforme previsto em estatuto, a Assembleia Ordinária de eleição da presidência e da diretoria da Federassantas. A chapa composta pela presidente Kátia Rocha e os vice-presidentes Daniel Porto Soares, Rita de Cássia Pereira de Castro, Ramon de Almeida Duarte e José Carlos Gallinari, foi reeleita por aclamação dos participantes.

Em um primeiro momento da assembleia, o superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal, apresentou uma síntese dos principais trabalhos desenvolvidos pela federação em 2019 e prestou contas deste mesmo ano. Durante a apresentação, ele destacou o investimento em estrutura física e contratação novos colaboradores e profissionais qualificados para a equipe, que são essencias na execução de serviços e projetos para os filiados. O supertintendente destacou ainda que, este ano, o planejamento estratégico da Diretoria prevê a ampliação e aprimoramento destes produtos e serviços que trarão benefícios para as instituições filiadas. Contudo, o gestor reforçou a necessidade da colaboração e adesão dos federados aos projetos desenvolvidos e propostos pela Federassantas.

Durante a assembleia a presidente Kátia Rocha anunciou a reeleição dos membros da chapa por aclamação. Ela agradeceu a confiança aos filiados que participaram por videoconferência da eleição. Na ocasião, a presidente pontuou também a importância de envolver os federados em projetos que trarão transformações para o setor. Ela destacou que conta com a participação e o envolvimento dos filiados nos projetos desenvolvidos pela Federassantas, pois a colaboração dos gestores é fundamental para estruturar informações e conhecimento técnico que serão essenciais para dialogar com entidades e órgãos de poder e, consequentemente, resultar em avanços e mudanças tão necessárias na rede hospitalar filantrópica.

Os vice-presidentes reeleitos Daniel, Rita e Ramon também agradeceram a confiança e o reconhecimento dos trabalhos que foram desenvolvidos ao longo dos últimos anos. A diretoria ressaltou ainda e importância da ampliação da equipe para conduzir os projetos de forma estruturada, com profissionalismo e comprometimento com as instituições representadas. O presidente do grupo CORE Saúde e superintendente do Hospital São Francisco, Dr. Hélder Yankous, parabenizou o empenho da diretoria e atentou para os avanços da representação do setor hospitalar filantrópico de Minas, em função dos trabalhos conduzidos pela federação nos últimos anos.

A chapa reeleita também elegeu o novo conselho fiscal da Federassantas:

Antônio César Dos Santos – (Superintendente – Hospital Dilson Godinho – Montes Claros/MG)

Chardson Paixão – (Diretor Assistencial – Hospital César Leite – Manhuaçu/MG)

Henrique Andrade Do Carmo – (Diretor Administrativo – Santa Casa De Bom Despacho – Bom Despacho/MG)

Jaqueline Fraguas (Diretora Administrativa – Hospital Vaz Monteiro – Lavras/MG)

Mara Christina Pimentel – (Diretora Administrativa – Hospital Evangélico – Belo Horizonte/MG)

Marileide Oliveira Cobo – (Gerente Institucional – Hospital Mário Palmério – Uberaba/MG)

Em cumprimento das orientações de isolamento social, necessários em função da pandemia do novo coronavírus, a assembleia foi realizada com número reduzido de participantes e transmitida via videoconferência para todos os filiados. Além do supertintendente e da presidente da Federassantas, estiveram presentes na assembleia Gonçalo Barbosa, da Santa Casa BH;  Mara Pimentel, do Hospital Evangélico; Carlos Eduardo Costa, do Hospital de Transição Paulo de Tarso; e Leonardo Seixas, do Hospital Santa Rosália, de Teofilo Otoni.

A apresentação da prestação de contas de 2019 será disponilibizada em breve para os filiados.

 

 

Compartilhar esse post