Finalizada a primeira fase do projeto Hospital Modelo na Rede Paulo de Tarso

A Rede Paulo de Tarso, que inclui a Clínica de Transição Paulo de Tarso, entregou recentemente a primeira etapa do projeto de modernização Hospital Modelo de Assistência ao Idoso – Melhorias na Infraestrutura de Atendimento ao Idoso. Graças à valiosa contribuição de diversas empresas, a instituição passou por diversas adequações estruturais que beneficiaram pacientes e seus familiares, além dos colaboradores. Essas mudanças tornaram o ambiente assistencial mais moderno e acolhedor, favorável para a recuperação.

Essa iniciativa contou com o apoio da Arteris, CaptaMed, Cemig, Drogaria Araújo, EMS Farmacêutica, Localiza, MAPRE Brasil, Banco Mercantil do Brasil, MILPLAN Engenharia, Qualirede, TV Globo, Vacinar, Vale do Brasil, Vallourec e a Prefeitura de Belo Horizonte, sendo intermediada pelo incentivo do Fundo Municipal do Idoso de BH.

De acordo com a Assessora de Relações Institucionais da Rede Paulo de Tarso, Nicole Oliveira, o projeto Hospital Modelo vem proporcionando humanização dos ambientes hospitalares: “Com o aporte financeiro, conseguimos revitalizar áreas estratégicas de acordo com os requisitos da legislação e os padrões de qualidade para o atendimento ao idoso. Poucos hospitais que atendem o SUS em Minas Gerais oferecem ambientes com climatização de alto padrão como o nosso. Além do conforto promovido para os pacientes e seus familiares, a implantação do moderno sistema de climatização impacta positivamente nas condições clínicas. O controle da temperatura do ambiente favorece a redução de infecções hospitalares. Já percebemos, inclusive, melhoras em nossos indicadores. Os clientes, acompanhantes e funcionários estão muito satisfeitos com a execução do projeto”.

José Fernandes da Silva – que esteve reabilitação pós-AVC na Clínica de Transição – aprovou a iniciativa: “Fiquei muito satisfeito com o serviço e o conforto que tive na enfermaria e no Ginásio de Reabilitação. Neste calor, o ar-condicionado refresca e nos deixa mais bem dispostos. Agradeço às empresas que colaboraram para a realização dessas reformas”.

Esse é só o começo, o projeto ainda prevê uma segunda fase, que proporcionará mais melhorias na infraestrutura e nos serviços médico-hospitalares prestados.

CONFIRA AS PRINCIPAIS REALIZAÇÕES NESTA PRIMEIRA FASE:

– Implantação de um novo sistema de climatização central em toda instituição que impacta no atendimento de cerca de 40 mil pacientes/dia ao longo de um ano, assim como dos seus cuidadores e familiares. Além disso, beneficia diariamente cerca de 300 profissionais da saúde, em especial os heróis que estão na linha de frente dos atendimentos aos pacientes em reabilitação da COVID-19.

– O novo sistema de climatização possui fluxo de gás refrigerante variável – uma tecnologia de ponta que garante o melhor desempenho energético e o menor impacto ambiental em relação aos modelos tradicionais de ar-condicionado.

– Elaboração de um novo e moderno projeto arquitetônico e de outros 11 projetos de sistemas prediais e de sinalização, que incluíram a revitalização do Ginásio de Reabilitação e de Unidades de Cuidados Continuados. Tudo pautado na segurança, acessibilidade, conforto e pensado para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes.

SOBRE A CLÍNICA DE TRANSIÇÃO

A Clínica de Transição Paulo de Tarso (unidade hospitalar de caráter especializado) é referência nos atendimentos aos pacientes pós-agudos que já não demandam intervenções de alta complexidade ou terapia intensiva. São pacientes com enfermidades crônicas ou degenerativas que apresentam perda de autonomia e declínio funcional e ainda precisam de cuidados extensivos, médico e transdisciplinar, para reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social em três linhas de cuidados (cuidados crônicos, de reabilitação e paliativos).

A unidade funciona como elo complementar aos serviços hospitalares tradicionais (hospitais gerais), não concebidos para esta finalidade, com foco voltado para garantir uma maior autonomia, maior independência e, claro, com isso uma maior qualidade de vida ao paciente. Por meio do contato permanente da equipe com os pacientes e um plano de cuidados individualizado, permite uma experiência transformadora e acolhedora na assistência a idosos, pacientes crônicos portadores de múltiplos agravos à saúde ou que apresentam deficiências físicas, motoras, bem como doenças oncológicas e demências avançadas, permitindo a avaliação integral das necessidades dos pacientes.

Quer conhecer mais sobre a instituição? Acesse nosso hotsite:

https://cuidadosespecializados.redepaulodetarso.com.br/

Por: Comunicação Rede Paulo de Tarso

Compartilhar esse post