Funcionário reproduz Santa Casa de Juiz de Fora com peças de LEGO

A Santa Casa de Juiz de fora recebeu um presente especial no ano de comemoração dos seus 165 anos de fundação. Adolfo Freitas, responsável pela Hotelaria do hospital, homenageou à instituição com uma réplica em peças de LEGO do antigo prédio, construído há 120 anos atrás. Para criar a obra, o artista recorreu à arquivos históricos e à planta baixa do hospital. Foram cerca de 2 anos para o planejamento e montagem das mais de 32 mil peças usadas.

Além da antiga fachada, a obra reproduz o interior do hospital, retratando a rotina de antigamente, com amostras do mobiliário e instrumentos típicos da época, e locais comuns das Santas Casas, como Provedoria, farmácia, enfermaria e centro cirúrgico.

De acordo com o funcionário, a motivação do trabalho é “despertar a consciência coletiva para a importância da preservação do patrimônio histórico e seu legado cultural”, valorizando a história e a memória da instituição.

Confira uma entrevista do artista para conhecer mais sobre seu processo de criação https://www.acessa.com/cultura/arquivo/noticias/2019/12/07-artista-reproduz-santa-casa-misericordia-com-pecas-lego/ ; e outras obras do autor em https://www.flickr.com/photos/adolfolugbrasil/page1

  

Com informações do portal www.acessa.com

Compartilhar esse post