Gestores da região Centro Sul participam da Conexão Federassantas

Gestores da região Centro Sul participam da Conexão Federassantas

No dia 17 de setembro, a Federassantas realizou a Conexão Federassantas Regional Centro Sul, no Hospital Ibiapaba CEBAMS, em Barbacena. A reunião contou com a presença dos gestores da instituição anfitriã, além de gestores do Hospital Policlínica de Barbacena, Hospital Nossa Senhora do Carmo, Santa Casa de Barbacena, Santa Casa de São João Del Rei, Hospital Queluz, e Hospital São Tiago.

De acordo com a gestora da Santa Casa de Barbacena, Marcilene Dornelas, e o gestor da Santa Casa de São João Del Rei, Roberto de Paula, a iniciativa é muito importante para unificar as ideias das instituições da região com o trabalho realizado pela Federassantas, e assim buscar soluções que possam trazer melhorarias para todos. Para o gestor do Hospital Ibiapaba, Leandro Miranda, a Conexão Federassantas é um momento de muito aprendizado, de partilhar os conhecimentos, e desenvolver cada vez mais a saúde regional e de todo o estado.

Segundo o Superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal, o encontro na Regional Centro Sul foi extremamente produtivo, com contribuições ricas e uma verdadeira construção conjunta. “Saímos da Conexão Federassantas com um desafio comum de trabalhar as informações de custos e de apuração de resultados de forma sistematizada e padronizada entre as instituições da região, para que possamos fazer a médio e longo prazo construções de contratualização e acordo com os entes públicos de uma forma mais qualificada e visando alcançar o equilíbrio econômico financeiro dos ajustes públicos a serem formalizados”, destaca.

A Conexão Federassantas continua percorrendo as regionais de Minas Gerais para debater as demandas das instituições da região, apresentação de cases de sucesso de projetos inscritos nas edições anteriores do Prêmio Federassantas de Boas Práticas, e com discussões de fóruns estratégicos, desafios quanto a regional, contratualização, Valora 2.0 e custos. Os próximos encontros acontecem no dia 19 na Regional da Zona da Mata, e no dia 01 de outubro, na Regional Triângulo.

Compartilhar esse post