Grupo Santa Casa BH realiza encontro com foco na LGPD

Desde a publicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018, o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) vem implementando uma série de ações e processos para atender à nova legislação, em todas as suas unidades de negócio. 

Nesse contexto, no último dia 08 de setembro, a Diretoria Jurídica, Governança e Planejamento; a Superintendência Jurídica e a Gerência Jurídica realizaram um encontro híbrido (presencial e online) com a Alta Direção, com o objetivo de apresentar o trabalho feito até o momento e o relatório diagnóstico das unidades. 

Entre as principais iniciativas do GSCBH pontuadas estavam a nomeação de uma Comissão Preliminar composta por membros da Gerência Jurídica, a criação de um projeto com foco na implantação da LGPD, o processo de contratação de  empresas especializadas para a prestação de serviços, a estratégia de comunicação para divulgar o projeto, o mapeamento dos dados e dos riscos, as adequações prévias, entre outros.

Além disso, também foram citados o workshop realizado em março desse ano, com o intuito de apresentar o projeto para todos os gestores do GSCBH, e a distribuição de uma cartilha institucional para todos os funcionários, contendo os principais pontos da legislação, visando disseminar a cultura da privacidade entre os colaboradores.

Entrevistas nos setores

O destaque apresentado durante o encontro foi a reunião de kickoff, realizada em maio, que deu início aos trabalhos de avaliação e diagnóstico, nas unidades de negócio do Grupo Santa Casa BH. No total, foram feitas 59 entrevistas, que identificaram oportunidades de melhorias estratégicas nas áreas, tanto no âmbito organizacional quanto na Segurança da Informação.

A gerente Jurídica do Grupo Santa Casa BH, Carolina Rodrigues, ressalta a importância do trabalho que o GSCBH tem realizado. “O Grupo deu um passo importante na ampliação do programa de proteção dos dados e privacidade das pessoas, com o apoio e participação da Alta Direção e o engajamento das lideranças e colaboradores”, avalia.

Os próximos passos do trabalho de ampliação do Programa  incluem a revisão do relatório diagnóstico e a aplicação dos ajustes recomendados. 

Fonte: Portal GSCBH

Compartilhar esse post