Hospitais Filantrópicos atendem 80% do SUS

Hospitais do terceiro setor têm papel importante nas internações feitas pela saúde pública

Hospitais Filantrópicos atendem 80 por cento do SUS – O terceiro setor – sociedade civil organizada – está presente no dia a dia das pessoas. A análise é de Tomáz de Aquino Resende, especialista na área e procurador geral do município de Belo Horizonte. “Só que muita gente sequer percebe isso. Falta divulgação”, completa ele, que é um dos idealizadores do Encontro Nacional do Terceiro Setor (Enats). O evento acontece na capital mineira, em julho, entre os dias 1º e 3.

Resende afirma que boa parte da população não sabe da importância do terceiro setor e desconhece os serviços que são prestados por ele em diversas áreas, com destaque para o segmentos de saúde, educação e assistência social.

De acordo com Resende, quase 80% das internações hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas são feitas por esses hospitais do terceiro setor. “Os principais hospitais de Belo Horizonte são do terceiro setor, filantrópicos, como Santa Casa, os hospitais Sofia Feldman, Felício Rocho, da Baleia, Evangélico e Madre Teresa”, declara.

Veja mais em: https://www.i9treinamentos.com/hospitais-filantropicos-atendem-80-por-cento-do-sus/

Compartilhar esse post