Hospital Aroldo Tourinho adquire novo tomógrafo

Por: Hospital Aroldo Tourinho

O Hospital Aroldo Tourinho inaugurou no último dia 17 de julho o seu novo tomógrafo. O aparelho, avaliado em R$ 1,2 milhão, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal Carlos William e liberada pelo governo federal.  A solenidade de inauguração foi presidida pelo professor Paulo César Gonçalves de Almeida, provedor do Hospital, e contou com a presença de diversas autoridades e colaboradores da instituição.

Originalmente, os recursos da emenda seriam destinados à compra de outros equipamentos, mas como a demanda por um novo tomógrafo era urgente a Provedoria do HAT apresentou um novo plano de trabalho ao Ministério da Saúde e conseguiu adquirir o equipamento.

O novo tomógrafo proporciona maior conforto para o paciente, já que utiliza a dose mínima de radiação necessária sem comprometer a qualidade, além de possibilitar melhores imagens para o diagnóstico médico. Outra característica é o mapeamento anatômico tridimensional de várias patologias, como as do tórax, abdome, pélvis e cardiovasculares, podendo ser utilizado também para o diagnóstico precoce de algumas lesões como os tumores de intestino grosso e do pulmão, além da execução de exames contrastados como o Angio TC.

O equipamento funcionará em um espaço reformado, com modificações da estrutura física e sistema de ar-condicionado. “O Hospital Aroldo Tourinho se posiciona, com os novos investimentos que estão sendo feitos, entre os melhores prestadores de serviço de saúde do Brasil”, afirmou o provedor Paulo César Almeida.

O superintendente do HAT, Cláudio Medeiros, assegura que “a instalação e o início das operações do novo tomógrafo ampliarão a capacidade do HAT em oferecer serviços de maior complexidade. O equipamento anterior possuía muitas limitações. Assim, os pacientes internos e externos que procuram o hospital encontrarão tecnologia bem mais avançada e moderna, ampliando as possibilidades diagnósticas e naturalmente, como efeito, o tratamento”.

O diretor financeiro Antônio Batista Medeiros explica que “o novo tomógrafo certamente qualificará ainda mais o atendimento que prestamos a uma população estimada em 1 milhão e meio de pessoas, cerca de 100 municípios no norte de Minas e sul da Bahia, trazendo benefícios não só para a população  mas um ganho financeiro para a instituição”.

“Com a chegada do novo tomógrafo, a área de diagnóstico por imagens torna-se mais eficiente na qualidade e rapidez dos diagnósticos. Essa estrutura sem dúvida se reverterá em benefício e contribuirá para garantir mais saúde e qualidade de vida às pessoas que dependem do atendimento do Aroldo Tourinho”, finaliza Josiane Garcia Ribeiro Duarte, coordenadora do Serviço de Imagem do HAT.

 20258421_837529949736579_2621141879029872680_n

20156054_837529953069912_6987444179785431368_n

 

Fonte: www.aroldotourinho.com.br

Compartilhar esse post