Hospital de Barroso realiza mutirão de catarata e pterígio e opera mais de 200 pacientes

Hospital de Barroso realiza mutirão de catarata e pterígio e opera mais de 200 pacientes

Em três dias foram realizadas 206 cirurgias, sendo 76 pacientes no dia 25; outros 67 no dia 26 e mais 63 no dia 27de outubro.

O Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC) de Barroso concluiu nessa semana mais um mutirão de catarata e pterígio. Em três dias foram realizadas 206 cirurgias, sendo 76 pacientes no dia 25; outros 67 no dia 26 e mais 63 no dia 27. Segundo o cirurgião Delfraro, esse número expressivo de pacientes atendidos se deve à estratégia adotada pelo hospital. “Na nossa equipe há três médicos. Um ficou por conta da avaliação e pré-operatório, enquanto os outros dois operavam. O médico também destacou a estrutura da instituição, que avaliou como muito boa.

Todos os pacientes deverão retornar para revisão e orientações. Os que ainda precisam operar o outro olho já receberão o pedido para a cirurgia.  Além dos pacientes de Barroso também foram operados pacientes de São João del Rei, Tiradentes, Coronel Xavier Chaves, Nazareno, Madre de Deus, Dores do Campo, Conceição do Barra de Minas, Lagoa Dourado, Ritápolis, Santa Cruz de Minas e São Tiago.

Sabrina Fernandes, gerente assistencial do INSC, o objetivo do mutirão, que é uma parceria entre o hospital e o Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver), é zerar a fila de espera por esse tipo de procedimento. Além dos pacientes de Barroso também foram operados pacientes de São João del Rei, Tiradentes, Coronel Xavier Chaves, Nazareno, Madre de Deus, Dores do Campo, Conceição do Barra de Minas, Lagoa Dourado, Ritápolis, Santa Cruz de Minas e São Tiago.

Uma das pacientes é dona Maria Geraldo de Aguiar Teixeira, de São João Del Rei. Ela, que retorno ao hospital para uma segunda cirurgia, se disse muito grata aos médicos e à toda equipe do Hospital. “Fui muito bem atendida”, afirmou. Opinião semelhante tem a paciente Vilma da Cunha Rodrigues, também moradora de São João Del Rei, que elogiou o acolhimento recebido na instituição.

Compartilhar esse post