Novos equipamentos já estão em funcionamento e oferecem tecnologia e infraestrutura para reforçar qualidade na prestação dos serviços
O Hospital Dilson Godinho (HDG) investiu mais de R$ 4,5 milhões em modernização para aprimorar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos são provenientes do programa Valora Minas, do Governo do Estado, além de investimentos próprios e verbas de licitação. Entre as principais aquisições, destacam-se um mamógrafo digital de última geração e um tomógrafo de alta precisão, essenciais para diagnósticos mais rápidos e eficazes. Além disso, a primeira Central de Mistura Intravenosa (CMI) do norte de Minas foi inaugurada, para garantir ainda mais segurança na administração de medicamentos e otimizando o trabalho da equipe de enfermagem.
A modernização também contempla melhorias estruturais. Foram instalados dois novos elevadores, incluindo um exclusivo para transporte de pacientes em macas e cadeiras de rodas. A Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) e o setor de Nutrição Enteral também passaram por renovação oferecendo mais eficiência e conforto no preparo das refeições. Para os colaboradores, novos vestiários masculino e feminino foram entregues.
Reconhecimento
A deputada estadual Leninha Souza ressaltou que o investimento em tecnologia de ponta é essencial para elevar a qualidade dos serviços e transformar a vida dos pacientes. O deputado Arlen Santiago enfatizou a importância dos equipamentos adquiridos por meio do programa Valora Minas. Já o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, destacou que a modernização do HDG é um exemplo de como as parcerias entre o setor público e privado resultam em melhorias reais para a população. Já o diretor-presidente do HDG, Helder Leone Alves de Carvalho, reforçou que as melhorias beneficiam diretamente os pacientes do SUS: “os investimentos refletem o compromisso da instituição com a qualidade assistencial e a busca constante por excelência. Nosso objetivo é proporcionar diagnósticos mais seguros e um atendimento mais humanizado, garantindo que a população tenha acesso a serviços de saúde de ponta”.
Fonte: Texto e fotos Ascom HDG