Hospital Monsenhor Horta conquista certificação prata em Programa de Aprimoramento da Qualidade Hospitalar

Desde 2015, o Hospital Monsenhor Horta participa do Programa de Aprimoramento da Qualidade Hospitalar, desenvolvido pela Associação Samaritano, em parceria com o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

No último dia 30, o HMH recebeu a certificação PRATA em um evento realizado no Auditório do Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. O objetivo deste programa é auxiliar a gestão de hospitais filantrópicos de Minas Gerais, fornecendo ferramentas e conhecimentos que possam levá-los ao aperfeiçoamento das práticas de gestão.

No que se refere ao HMH, o desempenho nas atividades propostas pelo Programa foi monitorado ao longo desses dois anos, por meio de visitas e avaliações locais realizadas pelos representantes do Cealag.

“Dentre as melhorias podemos citar a criação de indicadores, estabelecimento de novas Comissões Hospitalares, visita aberta, maior resolutividade de treinamentos, desenvolvimento de mais atividades no que diz respeito ao Núcleo de Segurança do Paciente e pesquisas de Satisfação dos Clientes e de Clima”, enfatiza Elaine Lima, gerente da Qualidade.

 

Compartilhar esse post