Iniciativa fortalece a presença digital e amplia a visibilidade da instituição filantrópica, referência em atendimento humanizado e de alta complexidade em Minas Gerais
Além de colaboradores e convidados, participaram também do lançamento os Superintendentes Helder Yankous, Leonardo Brescia, Adriana Melo, o Presidente do Conselho Diretor, Charles Carvalho Castro, e o Diretor Financeiro Adelziso Pereira Vidal Filho, diretores, gerentes e representantes das agências Loggia, responsável pela campanha de visibilidade, e A Bordo, que desenvolveu o novo site. O trabalho foi coordenado pela equipe de Comunicação do HSF, liderada por Paulo Reis e Lorena Trindade.
Com trabalho voluntário, a Loggia criou a campanha de visibilidade, com o mote — Cuidamos de quem mais precisa. Por isso, somos 100% SUS. Segundo os representantes da agência Sílvia Alves Pina e Levi de Almeida Carneiro, a campanha mostra à sociedade, com clareza e verdade, a missão que move todos os dias os 1.700 colaborares da instituição: cuidar da saúde e da vida de seus pacientes com qualidade, humanização e compromisso social.
Com quatro eixos centrais – reconhecimento da marca, captação de recursos, engajamento social e parcerias estratégicas – a iniciativa quer atrair doações, parcerias de empresas e indivíduos, mobilizar a sociedade civil para apoiar a instituição, mostrar a relevância da instituição em saúde e filantropia no Estado, conectando com mídia, influenciadores e outros apoiadores e parceiros do hospital.
A agência A Bordo Design concebeu o site com navegação simples, design moderno e totalmente responsivo. O site facilita o acesso a serviços, notícias e conteúdos institucionais, marcando um passo importante na modernização da presença digital do Hospital São Francisco de Assis. O CEO da empresa, Igor Trindade, explica que mais que mudanças no visual, o site apresenta a evolução, transparência, segurança e conexão do hospital no meio digital.
Gratidão
O Superintendente Geral do HSF, Helder Yankous, ressaltou que o lançamento é um momento de celebração, mas também de gratidão. “A todos que acreditam, trabalham e lutam diariamente por essa causa, em especial a agência Loggia, que criou gratuitamente a campanha de visibilidade, a agência A Bordo Design, responsável pelo novo site, nosso muito obrigado, e a Comunicação da instituição, gerenciada por Paulo Reis e Lorena Trindade. Juntos, com todos os colaboradores, seguimos firmes, cuidando do amor de alguém e protegendo a vida”, destacou.
Helder Yankous reforcou que, a campanha de visibilidade e o novo site representam evolução, e fortalecimento da missão do Hospital São Francisco. “Essa apresentação é um momento para reconhecermos nossas conquistas e reforçarmos nossa conexão com todos que acreditam e trabalham por essa causa, pelo Hospital São Francisco e pelos pacientes do SUS”.
Totalmente voltado ao atendimento 100% SUS e certificado com ONA Nível 2, o Hospital São Francisco segue como referência em qualidade e humanização, valorizando cada história que passa por seus corredores. No ano passado, o hospital realizou mais de um milhão de procedimentos como cirurgias de alta complexidade, tratamentos oncológicos e de hemodiálise, cardiológicos entre outros. A nova plataforma digital já está no ar e pode ser acessada pelo site: Página inicial.
Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital São Francisco