Hospital São Francisco participa de mutirão de cirurgias de hérnia em pacientes do SUS

Um mutirão para realizar cirurgias de hérnia em pacientes que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) começa nesta segunda-feira (5), em Belo Horizonte. A iniciativa surgiu por meio da Sociedade Brasileira de Hérnia e está em sua sétima edição.

Cerca de 200 cirurgias serão realizadas. Na terça e quarta-feira os procedimentos vão acontecer também em Divinópolis e, na sexta-feira, em Ouro Preto.

Para o cirurgião Marcelo Girundi “Cerca de 20 a 25% dos adultos podem vir a ter algum tipo de hérnia ao longo de sua vida. Essas hérnias são por muitas vezes graves”.

Todos os médicos participantes são voluntários, inclusive os que vieram de fora. “A gente paga hospedagem, passagem, apenas com intuito de poder ajuda”, comentou o cirurgião Vitor Neves, que trabalha no Rio de Janeiro e chegou no último sábado em BH.

Segundo o superintendente da fundação hospitalar São Francisco de Assis, Helder Yankous, além dos pacientes, os médicos também serão beneficiados por meio de novos conhecimentos na área.

Veja reportagem completa em https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/08/05/mutirao-em-bh-faz-200-cirurgias-de-hernia-em-pacientes-que-estao-na-fila-do-sus.ghtml?fbclid=IwAR0nFeUuFaPRxN0TWHx2uWrn3p-JsfhIP_q2EmMZas0pkCxOHqBlx1wCMQQ

Compartilhar esse post