Hospital São Paulo inaugura novo centro cirúrgico e setor de mamografia

Hospital São Paulo de Muriaé inaugura novo centro cirúrgico e setor de mamografia

O ano de 2024 tem sido um marco de conquistas significativas para o Hospital São Paulo. Neste dia 22 de março, entrega para a população de Muriaé e região, um Centro Cirúrgico totalmente modernizado, são salas amplas, modernas, ambientes climatizados, com estrutura e tecnologia de ponta. O espaço conta com 9 salas cirúrgicas e 10 leitos de RPA (Recuperação Pós anestésica), buscando oferecer total assistência em cada etapa do procedimento cirúrgico. O Espaço recebe o nome de “Centro Cirúrgico Dr. Antônio José Monteiro de Castro Netto”, em homenagem a esse renomado médico que trilhou uma caminhada de excelência no Hospital São Paulo e que tem esse legado perpetuado através de seu filho e dois netos que seguem como médicos na Instituição, além de outros familiares que fazem parte da equipe do hospital.

A população contará também com o “Setor de mamografia Enfermeira Maria Cândida de Castro”, em homenagem a essa grande profissional que deixou seu legado de assistência e excelência em seus anos de trabalho incansável pela instituição. Cândida foi à primeira enfermeira do hospital, estruturando todo o serviço de enfermagem, trabalhando com ética, profissionalismo e humanização até o ano de 2023, completando 46 anos de trabalho. O setor de mamografia conta com um mamógrafo de alta resolubilidade, reforçando a necessidade do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama.

Essas conquistas se tornaram possíveis graças a emendas parlamentares destinadas a instituição, com o propósito de oferecer um serviço de saúde com a máxima qualidade em toda nossa área de abrangência.

O Hospital São Paulo segue firme na MISSÃO de promover assistência hospitalar humanizada, com segurança e qualidade, com foco na VISÃO de ser referência no serviço de média e alta complexidade, sendo reconhecidos pela excelência na assistência e sustentabilidade, pautados em VALORES inegociáveis que são: ética, humanização, desenvolvimento de competências, trabalho em equipe, credibilidade, gestão, sustentabilidade, desenvolvimento científico e tecnológico.

Assessoria de Imprensa: Ana Elisa Almeida

Compartilhar esse post