IMP é o primeiro hospital filantrópico do Brasil a ter equipamento de alta tecnologia

O Instituto Mário Penna alcança mais um importante marco para proporcionar um atendimento de qualidade aos seus pacientes. Na última semana, o equipamento STERRAD 100NX AllClear passou a ser utilizado pela equipe do Centro de Material e Esterilização (CME). Trata-se de um aparelho de alta tecnologia para a esterilização de materiais cirúrgicos e o IMP é o único prestador do SUS no Brasil que possui.

Mariangela Moreira do Nascimento, Supervisora de Enfermagem do CME, explica que o STERRAD 100NX AllClear é um equipamento que realiza a esterilização à baixa temperatura por gás plasma de peróxido de hidrogênio, de forma segura, sem deixar resíduos tóxicos. “A chegada do equipamento possibilitará algumas melhorias ao CME, como diminuição no tempo de esterilização, garantia da qualidade, segurança do paciente através da rastreabilidade do processamento dos produtos para saúde”.

O Diretor-Presidente do Instituto Mário Penna, Marco Antônio Viana Leite, parabenizou a equipe do CME, que vem implementando melhorias constantes. “Ser um hospital filantrópico e estar na vanguarda dessa tecnologia é muito gratificante. Eu só tenho que agradecer e parabenizar aos envolvidos. Trazer esses novos projetos é extremamente importante para a instituição”; ressalta.

Mariangela também falou que, apesar do Mário Penna já possuir vários equipamentos para limpeza e esterilização de materiais, a chegada da nova máquina STERRAD 100NX AllClear irá somar com a STERRAD NX AllClear. Isso proporcionará uma confiabilidade ainda maior na esterilização, pois as informações do equipamento passarão para o sistema de rastreabilidade, onde ficará arquivado todo o passo a passo do processamento do material hospitalar.

Fonte: Portal IMP

Compartilhar esse post