Incêndio ao lado do Hospital Sofia Feldman causa transtornos aos pacientes

Pacientes que estavam internados no Hospital Sofia Feldman, localizado no bairro do Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, sofreram com os efeitos de um incêndio ocorrido na tarde deste domingo em um terreno ao lado da unidade de saúde. Apesar de as chamas não terem atingido o local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros e de funcionários do hospital, a fumaça invadiu alguns setores e medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança.

Nós fechamos as janelas que estavam abertas. Subiu muita fuligem, uma fumaça horrorosa. Ficamos pelo corredor e aguardamos os bombeiros”, informou uma funcionária da unidade de saúde. Na sala de parto, pessoas sofreram com o desconforto causado pela fumaça. “Ficou aquela nuvem branca. Teve gente com coriza e com o olho ardendo”, disse outra funcionário, informando, no entanto, que não houve problemas mais graves. “São cinco quartos. No momento do incêndio havia três deles ocupados. As pacientes ficaram dentro, mas com a janela fechada, então não teve problema, disse.

Na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), os funcionários orientaram as pacientes a saírem do rumo da fumaça, ocupando os corredores do setor. A situação logo foi normalizada, segundo uma funcionária que trabalha no local.

Veja reportagem completa em https://www.otempo.com.br/cidades/incendio-ao-lado-do-hospital-sofia-feldman-causa-transtornos-aos-pacientes-1.2215296

Compartilhar esse post