Incidência de surtos denota relaxamento nas medidas de isolamento social

A ocorrência dos 118 surtos de Covid-19 no estado de Minas Gerais estão relacionados com a menor observância dos protocolos sanitários e com a não adoção de medidas de distanciamento social. Os surtos são caracterizados pelo aumento de casos da doença em um determinado ambiente ou região específica. Ao todo, 70 municípios das 14 macrorregiões registraram surtos.

Em relatório investigativo emitido conjuntamente pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), no último dia 18, durante a vigésima segunda semana epidemiológica foi registrado o crescimento mais significativo dos surtos: cerca de 20 casos. Empresas, serviços de saúde e o sistema prisional foram os ambientes com maior número de surtos até o momento: 34 nos dois primeiros casos e 18 surtos no sistema prisional. Mas escolas, igrejas e serviços de acolhimento também registraram surtos de Covid-19, num total de 7.837 pessoas expostas.

Acesse a lista de municípios onde ocorreram os surtos e saiba mais informações em https://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/13007-incidencia-de-surtos-denota-relaxamento-nas-medidas-de-isolamento-social-equipamentos-ficarao-como-legado-aos-hospitais-de-minas

Compartilhar esse post