Integra Saúde 2023 terá cinco comissões temáticas para debater melhorias para a Saúde

Integra Saúde 2023 terá cinco comissões temáticas para debater melhorias para a Saúde

Nesta edição o tema central do evento é “Construindo as mudanças para o SUS que queremos”

A 10ª edição do Fórum Integra Saúde 2023 contará com cinco comissões temáticas para debater as necessidades e apresentar propostas de melhorias para o setor da saúde de Minas Gerais. As comissões serão responsáveis pelo levantamento das principais demandas dos hospitais beneficentes, que devem ser debatidas nos próximos anos pelo Congresso Nacional.

Os temas foram definidos de acordo com as áreas que mais demandam atenção para o fortalecimento do setor. Entre elas está a comissão “Modelos de Remuneração/Receitas” para promover a análise dos atuais modelos de contratação e receitas adicionais, tais como, tabela SUS e emendas parlamentares. E a comissão “Urgência e Emergência” com o objetivo de compreender os atuais cenários dos serviços de urgência e emergência, analisar as principais causas da superlotação e filas nos hospitais, e apresentar estratégias que minimizem esses impactos, não necessariamente relacionados a altos investimentos.

Além disso, durante o evento serão debatidos os “Atendimentos Eletivos” para atuar em parceria com a administração pública para reduzir e/ou eliminar as esperas por atendimentos e cirurgias, os  “Hospitais Especializados X Demandas Regionais” para otimizar regionalmente a capacidade instalada dos hospitais beneficentes, de acordo com as demandas nas regiões e levantar os vazios assistenciais, vocacionar e inserir adequadamente os hospitais de pequeno porte na rede hospitalar para ganho de eficiência. E ainda, a “Qualidade X Segurança do Paciente” para assegurar o cumprimento de requisitos mínimos que possam comprovar a qualidade da instituição e a segurança do paciente.

A iniciativa irá construir de forma conjunta um documento para ser entregue às autoridades responsáveis pelas políticas e programas do setor no dia 12 de maio.  Participe deste momento se inscrevendo no site https://www.federassantas.org.br/integrasaude2023/.  

Compartilhar esse post