No evento, palestrantes mostraram a realidade da prestação de serviço na saúde pública e os desafios de se enfrentar o caos na saúde pública. Cada palestra, trouxe um olhar diferente sobre o problema, com posicionamentos dos gestores de hospitais filantrópicos, do Ministério Público, consultores em gestão hospitalar, dos conselheiros de saúde, dos administradores municipais e federal, com a presença do Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. A quarta edição do Integra Saúde foi realizada na última sexta-feira (07/04), sob o tema “Escassez de recursos para a saúde pública: como manter a assistência e a gestão eficiente nos hospitais filantrópicos”.
Este ano, o evento contou com mais de 170 participantes, a maior parte destes, gestores de hospitais da capital e de várias regiões do estado, além de diretores, conselheiros e de coordenadores regionais da Federassantas.
Segundo a presidente da Federassantas, Kátia Rocha, “o evento foi uma oportunidade impar de discutir os problemas de sustentabilidade dos hospitais filantrópicos, repensando o papel de cada um dos atores na área da saúde”. De acordo com a presidente é fundamental este esforço conjunto para que seja possível encontrar soluções para o setor.
Amanhã você confere a cobertura completa do evento no site da Federassantas.