Lei formaliza a digitalização e gestão eletrônica dos prontuários médicos

o apagar das luzes de 2018, o segmento da saúde no Brasil recebeu uma notícia que dará um novo patamar para o padrão de atendimento ao paciente nos hospitais e centro de saúde. Foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 27 de dezembro a lei 13.787/18, que trata da digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, armazenamento e o manuseio de prontuário de paciente, e o Brasil poderá aderir a um cadastro eletrônico eficiente e integrado para cada cidadão. Mas será que ficou realmente claro como a gestão eletrônica das informações do paciente dever ser realizada?

Para fins de análise e proporção dos novos cenários que está nova lei irá proporcionar, segundo o relatório publicado em julho de 2018 pela A Federação Brasileira de Hospitais, em janeiro de 2018, haviam 4.397 hospitais privados no Brasil, a maioria no Sudeste (41,4%), especialmente em SP e MG. Do total de hospitais privados, a maior parte tem fins lucrativos (57,8%).

Leia mais sobre o assunto em: https://www.terra.com.br/noticias/dino/agora-e-lei-texto-do-legislativo-formaliza-a-digitalizacao-e-gestao-eletronica-dos-prontuarios-medicos,966cb389766cc503aa7224fe9c61b3bacdlkkipx.html

Compartilhar esse post