Liderança Feminina na Saúde na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire

Liderança Feminina na Saúde: Promovendo Igualdade e Qualidade de Serviço na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire

No Brasil, as mulheres conquistaram mais espaço e passaram a representar 39% do empresariado do país. De acordo com dados do Women in Business, a porcentagem de empresas com, pelo menos, uma mulher em cargos de liderança subiu para 87% em todo o mundo.

A Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, uma instituição dedicada ao cuidado da saúde, destaca-se não apenas pela excelência em serviços médicos, mas também pela representatividade feminina em seu quadro de colaboradores e liderança. Com quase 80% de seus colaboradores sendo mulheres, dos quais 430 são do sexo feminino de um total de 530 funcionários, e uma maioria feminina ocupando cargos de liderança, a Fundação demonstra um compromisso notável com a promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento do papel vital das mulheres na área da saúde.

Para a Superintendente Executiva da Fundação, Lucimar Mota Sá, a presença feminina na instituição é motivo de orgulho e reflexo do compromisso com a diversidade e inclusão: “Na Fundação, reconhecemos a importância das mulheres não apenas como profissionais competentes, mas também como líderes inspiradoras. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente onde todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, independentemente do gênero”.

A ascensão das mulheres a posições de liderança não apenas promove a diversidade e inclusão nas organizações, mas também traz benefícios tangíveis, como maior adaptabilidade às mudanças tecnológicas e maior potencial de crescimento das empresas.

A Fundação reconhece a importância de promover um ambiente inclusivo e diversificado, onde todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas. O compromisso com a igualdade de oportunidades e o empoderamento das mulheres não só fortalece a equipe da instituição, mas também contribui para a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade.

No Hospital de Olhos da Fundação, a coordenadora Carla Danielle Sapori, enfatiza a importância da representatividade da liderança feminina: “É desafiador, mas as mulheres têm uma presença significativa na equipe médica do Hospital de Olhos, demonstrando competência e habilidade em suas especialidades. Estamos orgulhosos de contar com profissionais tão talentosas e comprometidas em proporcionar o melhor cuidado aos nossos pacientes”.

Em um momento em que a representatividade e a igualdade de gênero estão cada vez mais em destaque na sociedade, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire reafirma seu compromisso com a valorização e o reconhecimento do impacto positivo das mulheres na área da saúde e nas lideranças. A instituição continua comprometida em proporcionar um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo, onde todos os colaboradores possam alcançar seu pleno potencial, independentemente do gênero.

Assessoria de Imprensa: João Victor Queiroz

Compartilhar esse post