Mandetta defende certificação dos médicos formados e pretende ajudar as Santas Casas

Escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar a pasta do ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) quer levar ao Congresso a hipótese de exigir a certificação dos médicos formados.

O parlamentar disse em entrevista ao O Globo que pretende criar carreira pública nas áreas desassistidas, alterar a nomenclatura do Mais Médicos e tentar a criação de uma linha de crédito para dar fim à crise financeira da Santa Casa.

“A gente tem que ir para a certificação das faculdades e ter um nível mínimo de formação dos nossos profissionais. Inclusive, se o médico brasileiro é formado nos EUA, na Bolívia, na Argentina ou na Coreia do Sul, ele faz a mesma prova”, explicou o futuro ministro.

Leia na íntegra em: https://www.midiamax.com.br/politica/2018/mandetta-defende-certificacao-dos-medicos-formados-e-pretende-ajudar-as-santas-casas/?utm_source=iagentemail&utm_medium=e-mail&utm_campaign=26112018_Clipping_imprensa_e_PoliticoRede_Saude_Filantropica_26_de_novembro&utm_term=&utm_content=https%3A%2F%2Fwww.midiamax.com.br%2Fpolitica%2F2018%2Fmandetta-defende-certificacao-dos-medicos-formados-e-pretende-ajudar-as-santas-casas%2F

Fonte: Mídia Max

Compartilhar esse post