A Fundação Ezequiel Dias submeteu cinco propostas de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo ao Ministério da Saúde, baseando-se na lista de medicamentos estratégicos a serem fornecidos pelo órgão. Entre elas estão o fornecimento pelo SUS de medicamentos para tratamento do câncer e da diabetes. Seriam parceiros da Funed os laboratórios da rede privada de Belo Horizonte.
Caso sejam aprovados, a Funed fica responsável por formalizar acordos junto aos parceiros para efetivar as transferências e internalizações de tecnologia, além do abastecimento do SUS, em acordo com cada projeto.
Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, as propostas se associam ao interesse de que a Fundação Ezequiel Dias se coloque como protagonista no atendimento de demandas à assistência farmacêutica no SUS e no fortalecimento da cadeia produtiva para a saúde do estado de Minas Gerais e do país, cumprindo sua missão de proteção e promoção da saúde pública.
Veja reportagem completa em:
http://hojeemdia.com.br/horizontes/minist%C3%A9rio-avalia-possibilidade-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-insulina-e-medicamentos-contra-o-c%C3%A2ncer-em-minas-1.544255