Ministério da Saúde cria formulário para apoio logístico

Diante dos transtornos causados pela greve dos caminhoneiros e da necessidade de garantir serviços essenciais à população, o Ministério da Saúde está fazendo um levantamento das principais dificuldades das instituições hospitalares para viabilizar o transporte de medicamentos e insumos de saúde que são fundamentais ao suporte de vida.

Para fazer este mapeamento, o órgão disponibilizou um formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSergkwDJR27NGHI9yCyRMZr4I1U3_8I5znO0rSRvqd2qZETQA/viewform?usp=sf_link) afim de registrar o diagnóstico e o detalhamento dos serviços que estão sofrendo com o desabastecimento nos estados, e a razão deste impedimento (falta de combustível; interrupção de estradas ou dificuldade de tráfico aéreo).

De acordo com o Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, ao preencher o formulário, é necessário identificar também o tamanho da carga, local de origem (localização atual) e destino. As informações serão encaminhadas diretamente para o banco de dados do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com o órgão, as necessidades estão sendo atendidas com o apoio das forças federais, estaduais e municipais.  O Governo Federal está identificando as áreas críticas e priorizando a escolta para atender pontualmente às demandas mais críticas.

A Federassantas recomenda que os hospitais que estão passando por este desabastecimento, preencham o formulário e encaminhem com urgência para o Ministério da Saúde. Nossa equipe encontra-se à disposição em caso de dúvidas.

Compartilhar esse post