MT: Sem repasses, UTIs de 3 hospitais filantrópicos de Cuiabá param de receber pacientes

A Prefeitura de Cuiabá declarou, por meio de nota, que os repasses federais estão em dia. Federação disse que suspensão ocorre por falta de repasse da prefeitura e estado.

Os hospitais filantrópicos Santa Helena, Hospital Geral Universitário (HGU) e Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá paralisaram nesta segunda-feira (15) os atendimentos para novos pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). De acordo com a Federação dos Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso (Fehosmt), a suspensão ocorre devido à falta de repasses por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também por contrapartidas da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A Prefeitura de Cuiabá declarou, por meio de nota, que os repasses federais estão em dia. Também há previsão de paralisação de serviços nos próximos dias na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

O Hospital Santa Casa de Misericórdia diz que está sem receber pelos leitos de retaguarda desde março do ano passado e que, por isso, paralisou todos os atendimentos que são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja reportagem completa: G1 – Mato Grosso 

Compartilhar esse post