Música e emoção tomam conta do CTI COVID do Hospital Ibiapaba CEBAMS

Com um cenário de UTIs lotadas, semanas seguidas de ocupação total de leitos hospitalares e aumento no número de óbitos na cidade e região, a pressão sobre as equipes de assistência à saúde, em especial o pessoal do setor de cuidados intensivos tem sido grande nesta fase da pandemia em Barbacena e região. Em meio a tanto esforço para salvar vidas e se preservar da contaminação do COVID-19, o que não tem faltado é solidariedade e união entre os profissionais. Um exemplo vem da equipe de intensivistas do Hospital Ibiapaba CEBAMS.

Com um violão e muita emoção na voz, na última segunda-feira (05), a técnica de enfermagem Silvânia Bizarria puxou um coro de colegas de trabalho que se uniram a ela cantando músicas inspiradoras para eles próprios e para os pacientes. Em um ambiente sempre marcado pela tensão e a concentração, o CTI se transformou por alguns minutos em lugar de música e oração.

“Vivemos momentos difíceis e o aspecto emocional e psicológico conta muito para os profissionais de saúde, afinal é gente cuidando de gente”, pontua a Enfermeira Camila Vespoli, que coordena o CTI COVID do Hospital Ibiapaba CEBAMS. Ela explica que tudo tem sido feito de forma espontânea e cada louvor é sempre bem recebido pelas equipes e pacientes lúcidos, que conseguem acompanhar dos leitos as músicas cantadas nos plantões.

Confira o vídeo clicando aqui.

Por: Assessoria de Comunicação Hospital Ibiapaba CEBAMS

Compartilhar esse post