Nexodata amplia estratégia e escopo de serviços, incorpora missão de descomplicar a saúde e passa a se chamar Mevo

Nova marca dá início a um capítulo da healthtech, que prevê novos serviços e soluções que descomplicam a vida de pacientes, prescritores e farmacêuticos. Desde 2017, empresa já emitiu quase 6 milhões de receitas digitais para mais de 300 instituições de saúde e captou mais de R$ 40 milhões de investidores de peso

São Paulo, 28 de março de 2022 – Uma plataforma de saúde que descomplica a vida das pessoas, de pacientes a prescritores, médicos e farmacêuticos. Este é o novo propósito que passa a guiar a estratégia e o modelo de negócios da Nexodata, healthtech que nasceu, em 2017, como receita médica digital e, agora, após um aprofundado processo de rebranding, passa a se chamar Mevo. Sua assinatura de marca “mais saúde, menos complicação” é a diretriz que guia esta nova fase, bem como o escopo dos produtos que a empresa deve lançar nos próximos meses, com objetivo de dar maior escalabilidade para seu ecossistema de serviços em saúde, do qual a interoperabilidade de sua tecnologia de receita médica é seu principal diferencial competitivo.

“O avanço exponencial da telemedicina, vivido no Brasil nos últimos meses, nos ajudou a melhor compreender o quanto a prescrição é o elo entre as diferentes etapas do fluxo de saúde e como a sua digitalização é um dos principais caminhos para a transformação do setor. Com isso, percebemos que existiam outras oportunidades de negócios que se conectam com a receita médica e decidimos ampliar o portfólio de produtos e a estratégia de negócios da empresa”, explica Pedro Dias, cofundador da Mevo.

Como parte das novas soluções que tornam seu serviço mais completo, agora, quando o paciente recebe uma Mevo Receita Digital, além de poder usar sua receita presencialmente em qualquer farmácia do Brasil, ele também tem a opção de comprar seus medicamentos online. Pela interface mobile da Mevo, o paciente pode acessar, de forma segura, um ambiente digital com as mais diferentes opções de farmácias pelas quais ele consegue comprar os medicamentos prescritos pelo médico.

Ao assumir este novo posicionamento, mais alinhado ao seu propósito, a Mevo não só atualizou toda a identidade visual, verbal, cultura e posicionamento, mas trouxe o paciente para o centro de seu plano. Por isso, adotou uma estratégia de marca e negócios que prioriza promover conexões com seus públicos de forma direta e prática, por meio de uma linguagem clara. E isso também se traduz não só pela sua tecnologia Mevo Receita Digital – que, já emitiu quase 6 milhões de receitas digitais, solicitações de exames e encaminhamentos médicos para mais de 300 instituições de saúde –, mas também pelos produtos que planeja lançar em breve, prometendo descomplicar ainda mais o fluxo da prescrição médica e da gestão de grandes hospitais, operadoras e instituições do setor. Entre os clientes, estão entidades de excelência e os maiores grupos de saúde do país, como Grupo NotreDame Intermédica e Rede D’Or.

“Enquanto muito se fala sobre inovação e tecnologia, nós optamos por nos posicionar e comunicar diferente. E isso porque entendemos que a tecnologia e a inovação são de extrema importância, porém, não são o fim, mas o meio. Na prática, o que a gente fez foi dar luz ao que a Mevo entrega: estamos aqui para evoluir e descomplicar o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas. Mas mais do que isso, nós entregamos mais saúde e tempo para que elas vivam o melhor da vida”, explica Vinicius Lotti, head de marketing da Mevo. “Até então, havíamos percebido que o mercado de saúde tende a usar uma linguagem um tanto complexa, mesmo para os próprios profissionais, imagine para os pacientes. Por isso, optamos por uma linguagem mais humana, próxima e simples”, complementa Lotti.

Ano passado, a então Nexodata – e agora Mevo – atraiu o interesse de investidores de peso em saúde. R$ 35 milhões foi o total da captação, que contou com participação do MELI Fund – fundo de investimentos do Mercado Livre –, Hospital Israelita Albert Einstein, Floating Point, FIR Capital e do “family office” do fundador da XP Inc., Guilherme Benchimol. Até então, a empresa já contava com investidores como LTS Investments, de Jorge Paulo Lemann, Arpex Capital, de André Street, e os fundos de venture capital IKJ Capital e GK Ventures.

Sobre a Mevo

A Mevo é uma healthtech que tem como missão descomplicar a saúde das pessoas, principalmente de pacientes, médicos, farmacêuticos, instituições e planos de saúde. Fundada em 2017, como Nexodata, uma tecnologia para receita médica digital, a empresa ampliou sua atuação, em 2022, trazendo novos serviços para o setor, e passou por um aprofundado processo de rebranding, que impacta não somente seu nome, mas toda sua identidade visual, verbal, cultura e posicionamento. Com isso, passou a se chamar Mevo. Por meio de sua assinatura de marca, reforça a sua missão: “mais saúde, menos complicação”.

Fundada pelos empreendedores Lucas Lacerda e Pedro Dias, a Mevo conta, atualmente, com um time de mais de 100 empreendedores com formação e perfil diversos, atuando de diferentes lugares do Brasil. Oferece diferentes soluções que vão desde a receita médica digital até a compra online e segura de medicamentos, descomplicando a saúde do paciente.

Por conta da estrutura de sua tecnologia, após o recebimento da Mevo Receita Digital, enviada para o smartphone, os pacientes conseguem, facilmente, comprar os medicamentos prescritos, de forma online ou em qualquer farmácia que, com acesso à internet, consegue dispensá-los.

Mevo.

Mais saúde, menos complicação.

Compartilhar esse post