Papai Noel chega de rapel à ala pediátrica da Santa Casa BH

Nada de chaminé ou trenó. Pra entregar os presentes de Natal, vale até fazer rapel num prédio de 10 andares. De capacete e físico mais atlético do que o habitual, um Papai Noel cheio de coragem desceu de corda a fachada da Santa Casa de Belo Horizonte e “invadiu” pela sacada a ala pediátrica do hospital. À espera dele, crianças tão corajosas quanto, que mostram saber, assim como o bom velhinho, transpor desafios e enfrentar obstáculos.

A chegada do Papai Noel pela sacada mobilizou o terceiro andar da Santa Casa, enfeitado de balões verdes e vermelhos e decoração natalina. Em vez de duendes, Noel teve a ajuda de palhaços para distribuir presentes e foi recebido pelas crianças com música, que cantaram o clássico Bate o sino pequenino e se empolgaram com a visita especial.

Na festa da Santa Casa, o Papai Noel radical também se sentiu presenteado. “É muito gratificante quando vemos o brilho nos olhos das crianças. É muito tocante”, diz o soldado Felipe Diniz, de 26. Ele é do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e se voluntariou para a missão. Normalmente, a técnica do rapel é aplicada a salvamentos, resgate de animais ou corte de árvores. Experiente, ele achou tranquila a descida do prédio. “Só precisei fazer umas paradas para dizer ‘ho ho ho’ e acenar”, brinca.

  

Veja a reportagem completa em: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/12/20/interna_gerais,1109564/nem-chamine-nem-treno-papai-noel-chega-de-rapel-a-ala-pediatrica-da-s.shtml

Compartilhar esse post