Presidente da Federassantas se reúne com o Coordenador do CAO Saúde, Dr. Gilmar Assis e representante do COSEMS-MG para negociar repasses em atraso.

Aconteceu dia 05/07, um encontro entre a Presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha, o promotor Dr. Gilmar de Assis, coordenador do CAO Saúde e o COSEMS-MG. Na oportunidade, Dr. Gilmar deu um retorno sobre a primeira etapa de reuniões que houve entre o Procurador Geral de Justiça, CAO Saúde e as Secretarias de Governo e Saúde. Durante esta reunião, pode-se verificar que o Estado tem uma considerável soma de valores em aberto com os municípios e os hospitais, que se aproxima dos 500 milhões de reais.

Foi discutida com Governo do Estado, a possibilidade do Ministério Público adotar providências judiciais, caso a situação dos repasses não seja resolvida. O Estado prometeu um cronograma de repasses em favor dos municípios e em favor dos hospitais – nos programas estaduais ProHosp e Rede Resposta.

A reunião terá dois desdobramentos, e um desses desdobramentos será uma reunião que acontecerá provavelmente ainda esta semana, com a participação da Federassantas, para formalizar para a os hospitais e a própria Federassantas como serão feitos os repasses, para avaliar se as medidas judiciais serão tomadas ou não. A expectativa é de solução para esta problemática.

Compartilhar esse post