Profissão de cuidador de idosos conta com amplo mercado de atuação

Faculdade Santa Casa BH está com inscrições abertas, até o dia 07/07, para curso de curta duração na área.

A profissão de cuidador de idosos é uma das que mais crescem no Brasil e, com o envelhecimento da população, a tendência deve se manter nos próximos anos. Essa conjuntura é comprovada por uma pesquisa do Ministério do Trabalho de 2018, que revelou que, de 2007 a 2017, o número de cuidadores no país saltou de 5.263 para 34.051, um crescimento de mais de 540%. Já segundo o Ministério da Saúde, em 2030, o número de brasileiros idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos.

Diante desse cenário, se profissionalizar na área de cuidador se torna essencial para se destacar nesse mercado em plena ascensão. Cursos de curta duração, como o oferecido pela Faculdade Santa Casa BH – referência no ensino em Saúde em Belo Horizonte –, são a melhor opção para quem tem essa carreira como foco. A instituição está com inscrições abertas, até o dia 07/07, para turmas aos sábados. O início das aulas será em 09/07.

A diretora da Escola Técnica da Faculdade, Helenice Araújo, explica a proposta do curso. “A capacitação visa desenvolver habilidades de cuidados, respeitando os aspectos físicos, mentais, sociais e legais da pessoa idosa, utilizando recursos disponíveis no âmbito hospitalar e institucional. Assim, o aluno se tornará apto, por exemplo, a aplicar as técnicas atualizadas de primeiros socorros, sendo preparado também, para o relacionamento humanizado com o idoso, seus familiares e a equipe multiprofissional responsável por ele”, explica.

O curso oferecido pela Faculdade Santa Casa BH é de modalidade livre e voltado para maiores de 18 anos, não sendo necessário ter o Ensino Médio completo. A carga horária é de 100 horas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.faculdadesantacasabh.org.br. Informações, pelo WhatsApp (31) 31 98679-2392.

Compartilhar esse post