Projeto São Chico Cultural completa 10 anos com o espetáculo Aperte o play e só… ria
Para comemorar os 10 anos de criação do Projeto São Chico Cultural, a Fundação São Francisco de Assis (FHSFA) preparou uma programação muito especial com dois grandes atores mineiros: Carlos Nunes e Kayete no espetáculo “Aperte o play e só… ria”. Os ingressos, a preços populares (R$ 35,00), já estão sendo vendidos no link https://www.sympla.com.br/evento/sao-chico-cultural/2458003?referrer=trello.com&share_id=copiarlink toda a renda será revertida em benefício dos pacientes da Fundação, que atende somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A 14ª edição do Projeto São Chico Cultural vai acontecer no dia 10 de junho, a partir das 20 horas no Centro Cultural Unimed – BH Minas, na Rua da Bahia, 2.244, bairro Lourdes. A classificação do espetáculo é 14 anos. Prepare-se para morrer de rir.
Solidariedade
Nos 10 anos de criação, a FHSFA conseguiu arrecadar mais de R$ 110 mil. Esses recursos foram utilizados para adquirir uma variedade de itens indispensáveis para o atendimento dos pacientes das duas unidades do hospital. Foram adquiridos, entre outros itens, fraldas geriátricas, colchões e equipamentos médicos.
O projeto São Chico Cultural foi criado em maio de 2014. Desde então, a iniciativa solidária conta com apresentações culturais voluntárias em grandes teatros de Belo Horizonte, voltadas para o público interno e externo da instituição. Todo o valor arrecadado é revertido para a melhoria da assistência aos pacientes.
História hilariante
Com texto de Carlos Nunes, Kayete e Fernando Veríssimo, o espetáculo “Aperte o play e só… ria” é uma miscelânea de cenas engraçadas, conduzidas com humor e inteligência. Os atores Kayete e Carlos Nunes interpretam diversos personagens no decorrer dessa hilariante história.
A comédia começa na pré-história, há mais de 28 mil anos, com uma cena “trivial” de um casal de neandertais (espécie humana anterior ao homo sapiens). Ambos, com diversas necessidades fisiológicas (comer, parar de sentir dor, fazer sexo) vão solicitando um motoboy para suas entregas por meio de um tambor.
Já nos momentos atuais, os atores interpretam duas aeromoças pra lá de atrapalhadas, duas velhinhas no próprio velório (que eram passageiras do avião, que acabou caindo) e dois mendigos que, além de engraçados, nos transmitem uma bela lição. “Aperte o play e só… ria” aborda o passado, o presente e o futuro de forma cômica, arrancando gargalhadas do público.
Elenco
Kayete
Formada em Artes Cênicas pela PUC-Minas, tem em seu currículo diversas peças de sucesso como “As barbeiras”, “Se os homens são todos iguais porque as mulheres escolhem tanto”, “As Sereias da Zona Sul” de Miguel Falabella e “GUARA-PA-RIR”. Acumula experiência como stand-up comedy e radialista, passando pelas principais rádios da capital mineira. Atualmente, Kayete está no ar na rádio BH FM e na Rádio Globo.
Carlos Nunes
Formado em Artes Cênicas pelo Palácio das Artes, tem em seu currículo diversas comédias de sucesso, tais como: “Com Jeito Vai”, “O Noviço”, “A Comédia dos Sexos” – quando dividiu o palco com o grande Rogério Cardoso, “Pérolas do Tejo”, “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso”, “Comi uma Galinha e Paguei o Pato” e “Francisco de Assis – do rio ao riso”. Tem ainda em seu currículo o Prêmio Multishow do Bom Humor, além de participações em programas de TV como Sai de Baixo, A Diarista, Show do Tom e Programa do Jô.
Fernando Veríssimo
Ator e diretor de teatro, atua nos palcos mineiros desde 1992, passando com facilidade em dramas e comédias. Ganhou o prêmio de melhor ator em 2008 pelo espetáculo Anatomia Humana" dirigido por Kalluh Araújo e também foi destaque na novela Ti Ti Ti, da Rede Globo em 2010. Principais trabalhos como ator: “Anatomia Humana”, “Alfredo virou a mão”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Os sem vergonhas” e “Blue Jeans”. Principais trabalhos como diretor: “Dois de Paus”, “As Monas Lisas”, “Homem é tudo igual não vale um real” e “Quem tem medo de Itália Fausta”.
Assessoria de Imprensa: Telma Santos