Receita Federal vai doar materiais apreendidos a hospitais de Belo Horizonte

A sede da Receita Federal em Minas Gerais vai doar a hospitais de Belo Horizonte, nesta semana, mercadorias apreendidas pela instituição. As unidades contempladas serão a Santa Casa de Belo Horizonte e o Hospital Sofia Feldman.

Serão doados mais de 1.100 itens entre vestuários para recém-nascidos, vestuários infantis, garrafas térmicas, bolsas de viagem, mamadeiras, copos plásticos infantis, chupetas, macacões, toucas, e conjuntos de roupas infantis de duas a quatro peças; entre outros itens apreendidos.

Transformação
Em relação a itens apreendidos que são tidos como impróprios para uso ou consumo direto, a Receita Federal em Minas Gerais tem buscado a destinação “sustentável em parceria com instituições públicas de ensino, reduzindo a quantidade de produtos destruídos por meio da transformação deles”. No caso da descaracterização de vestuários, que é o caso dos conjuntos que serão doados a recém-nascidos, a parceria com as Associações de Proteção e Assistência às Condenadas (Apacs) tem sido também priorizada no estado.

Os kits para recém-nascidos foram produzidos em uma parceria entre a Receita Federal em Minas Gerais, a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e a Apac de Belo Horizonte. As peças de roupas foram transformadas em roupinhas de bebê pelas recuperandas da Apac da capital mineira.

Ferramentas de trabalho
Em junho deste ano, a Receita doou uma máquina de costura e 24 caixas de vestuários apreendidos para serem descaracterizados. A entrega foi feita à UEMG pelo programa Receita Cidadã. Ao todo, foram destinados cerca de 600 quilos de vestuários, além da máquina de costura.

Fonte: O TEMPO

Leia mais: https://www.otempo.com.br/cidades/receita-federal-vai-doar-materiais-apreendidos-a-hospitais-de-belo-horizonte-1.3269050

Compartilhar esse post