Rede Samu chega à região Centro-Oeste de Minas

Fonte: Agência Minas

Nesta última terça feira, o governo estadual inaugurou, em Divinópolis, a rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Região Ampliada de Saúde (RAS) Oeste.  O serviço atenderá 1,2 milhão de pessoas, em 54 municípios da região. Ao todo, foram entregues 31 ambulâncias, sendo sete do tipo Unidades de Suporte Avançado (USAs) e 24 Unidades de Suporte Básico (USBs).  O investimento custou R$ 7 milhões no convênio de implantação e R$ 3,9 milhões na compra das ambulâncias para composição da frota.

Para atendimento da Central de Regulação das Urgências do Samu, que funcionará em Divinópolis, serão 351 profissionais no Samu Oeste, sendo 71 médicos, 49 enfermeiros, 108 técnicos em enfermagem, além de condutores dos veículos, farmacêuticos e trabalhadores administrativos.

Com o início das atividades do Samu Oeste, e considerando os 12 Samus municipais e os cinco Samus Regionais, 540 dos 853 municípios mineiros passam a ter acesso ao serviço, o equivalente a 63,30% de cobertura, atendendo cerca de 15,1 milhões dos 20,7 milhões habitantes do estado. O Samu 192 Regional está implantado em cinco regiões ampliadas de saúde – Norte, Nordeste/Jequitinhonha, Centro Sul, Sudeste e Sul.

Veja notícia completa em:
http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/9481-fernando-pimentel-inaugura-rede-do-samu-em-divinopolis

Compartilhar esse post