Rei Pelé está em cuidados paliativos

Clínica de Transição Paulo de Tarso é referência neste tipo de tratamento em Belo Horizonte

 Diagnosticado com câncer de cólon em 2021, o craque do futebol Pelé teve a quimioterapia interrompida no dia 3/12 e agora se encontra em cuidados paliativos. Desde então, os brasileiros passaram a pesquisar sobre o tratamento.

A Clínica de Transição Paulo de Tarso é referência no atendimento a pacientes em cuidados paliativos. Por meio de um plano de cuidados especializados e atendimento feito por uma equipe transdisciplinar, cuidamos, acolhemos e aliviamos os sinais e sintomas, proporcionando mais qualidade de vida para pacientes terminais.

De acordo com o Diretor Técnico da Clínica de Transição Paulo de Tarso, Dr. Vinícius Lisboa, o tratamento paliativo é individualizado e personalizado para cada paciente. “É importante destacar que os cuidados paliativos não são apenas para pacientes oncológicos, mas também para outras doenças de características incuráveis e que em sua progressão causam declínio de funcionalidade, como casos renais sem possibilidade de cura, doença pulmonar obstrutiva crônica ou insuficiência cardíaca sem indicação de transplante. Nosso foco é trazer alívio ao tratar os sintomas clínicos, principalmente dores e náuseas, e conforto ao abordar os aspectos neuropsicológicos. A literatura comprova que quem recebe esse tipo de tratamento geralmente tem uma sobrevida maior”, afirma.

Sobre a Clínica de Transição 

A Clínica de Transição Paulo de Tarso (unidade hospitalar de caráter especializado) é referência nos atendimentos aos pacientes pós-agudos que já não demandam intervenções de alta complexidade ou terapia intensiva. São pacientes com enfermidades crônicas ou degenerativas que apresentam perda de autonomia e declínio funcional e ainda precisam de cuidados extensivos, médico e transdisciplinar para reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social em três linhas de cuidados (cuidados crônicos, de reabilitação e paliativos).

A unidade funciona como elo complementar aos serviços hospitalares tradicionais (hospitais gerais), não concebidos para esta finalidade, com foco voltado para garantir uma maior autonomia, maior independência e, claro, com isso uma maior qualidade de vida ao paciente.

Para saber mais sobre os nossos serviços acesse: www.redepaulodetarso.com.br

Sugestão de fonte: Vinícius Lisboa – Diretor Técnico da Clínica de Transição Paulo de Tarso

Fonte: Assessoria de Imprensa Rede Paulo de Tarso – Mariana Castello Branco e Estefânia Pimentel 

 

Compartilhar esse post