Representantes do Hospital Evangélico de BH viajam a Brasília para fortalecer e ampliar parcerias com parlamentares mineiros

Hospital Evangélico de BH viajam a Brasília para fortalecer e ampliar parcerias com parlamentares mineiros

Instituição filantrópica atende cerca de 80% pelo SUS

O superintendente executivo do Hospital Evangélico de Belo Horizonte, Perseu Perruci, e a gerente de Relacionamento e Negócios, Joyce Venâncio, estão em Brasília para apresentar a instituição para os parlamentares mineiros que acabam de tomar posse no Congresso Nacional e também para fortalecer as parcerias já firmadas nos anos anteriores para a destinação de recursos de emendas da saúde.

“Nosso objetivo com esta visita é estreitar os laços da instituição com a bancada mineira, para consolidar os relacionamentos que já fizemos e abrir novas parcerias com os parlamentares que tomaram posse pela primeira vez. Com esses recursos podemos priorizar a compra de insumos para garantir a operacionalização dos serviços realizados e, assim, potencializar o atendimento à população mais carente do Estado”, explica Perruci.

A área de Captação de Recursos é um dos resultados práticos do choque de gestão da instituição, iniciado em setembro de 2021. “No ano passado, começamos um trabalho mais intenso para a captação de recursos externos em diversas frentes. As verbas parlamentares são parte desse montante que nos auxilia a manter a sustentabilidade financeira da instituição”, destaca Joyce Venâncio.

Também participam da visita a gestora de Nefrologia das unidades Venda Nova, Contorno e Contagem, Cristina Ferreira, e o analista comercial João Victor.

Conheça o Hospital Evangélico de Belo Horizonte

Instituição fundada há 76 anos, inicialmente como ambulatório, o Hospital Evangélico de Belo Horizonte engloba, além da Unidade Serra, mais 9 unidades de atendimento médico e de saúde em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Em 2021, realizou mais de 1,368 milhão de procedimentos médicos pelo SUS, convênios e particulares, e é referência em atendimentos de Nefrologia e Oftalmologia para o SUS no Estado. Atualmente, a rede tem mais de 2,3 mil colaboradores.

Fonte: Luciana Sampaio Moreira

Assessoria de Imprensa | Luciana Sampaio Moreira

Imagem relacionada: Da esquerda para a direita – Cristina Ferreira, Perseu Perruci, Joyce Venâncio e João Victor
Créditos: Divulgação/HE

 

Gostaria de divulgar informações do seu hospital no site da Federassantas? Acesse a página da comunicação e nos envie o seu release.

Compartilhar esse post