Santa Casa BH: 122 anos de amor e cura

A Santa Casa BH está em festa! Em maio, a instituição celebra 122 anos de existência e esse marco histórico chega cheio de motivos para comemorar. Tem inauguração de nova unidade, lançamento de produtos inéditos com a marca SCBH e campanha interna que ressalta o orgulho de trabalhar no maior hospital 100% SUS de Minas Gerais.

A comemoração começou, na sexta-feira (21/05), com a inauguração do Instituto de Oncologia da Santa Casa BH. Uma unidade voltada a oferecer o melhor atendimento e uma estrutura de ponta para milhares de pessoas que estão na luta contra vários tipos de câncer.

O espaço possui 37 consultórios, 88 pontos para tratamento de quimioterapia, dois aceleradores lineares, quatro leitos de urgência, salas de observação, além de toda a infraestrutura hospitalar da SCBH. Com tudo isso, será possível triplicar a capacidade de atendimento a pacientes com câncer. Sempre oferecendo total acompanhamento pela equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e em radioterapia, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, dentistas, entre muitos outros.

A partir do dia 24/5, a SCBH inicia a campanha “Santa Casa BH + Amor = Cura”, um movimento que ressalta como o carinho, o afeto e a humanização são fundamentais durante o tratamento de cada um dos pacientes. Internamente, serão realizadas diversas ações com os profissionais do hospital para mostrar como cada um é importante nessa equação que salva vidas. Tudo isso poderá ser acompanhado, diariamente, pelo perfil @santacasabh no Instagram e no Facebook. 

E, ainda este mês, a Santa Casa BH vai lançar os primeiros produtos que levam a marca da instituição. Em uma parceria inédita com a grife mineira Bendizê, foram criados produtos exclusivos que demonstram esse carinho que faz parte do hospital amado por todos. 

Para o provedor em exercício, Dr. Roberto Otto Augusto de Lima, este é um momento especial e que mostra a importância da SCBH para Belo Horizonte, para Minas Gerais e para o Brasil. “O trabalho que realizamos aqui é incrível. Fazemos um atendimento integral a milhares de pacientes e estamos sempre buscando formas de sermos melhores. E, neste momento de comemoração, entregamos um grande presente à sociedade, que é o Instituto de Oncologia. Assim, mostramos que o amor está em tudo o que fazemos e move cada um dos nossos funcionários”, destaca. 

Atualmente, a SCBH é a maior prestadora filantrópica de serviços ao SUS em Minas Gerais e uma das maiores do Brasil, atendendo a 35 especialidades. Em 2020, realizou quase 40 mil internações e mais de 16 mil cirurgias variadas.

Além disso, com a pandemia do Novo Coronavírus, o hospital foi escolhido pela Prefeitura de Belo Horizonte para ser uma das referências no atendimento aos casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 na capital mineira. De março a dezembro do ano passado, foram 5.292 pacientes acolhidos com quadros de problemas respiratórios.
Assista também ao vídeo comemorativo: https://www.instagram.com/p/CPQNiU0gWpB/

Por: Comunicação Institucional Grupo Santa Casa BH

Compartilhar esse post