Santa Casa de Montes Claros ganha novo espaço para tratamento oncopediátrico

As crianças e adolescentes com câncer que fazem tratamento na Santa Casa de Montes Claros ganharam um novo espaço para atendimento quimioterápico e médico. O atendimento, que até o momento acontecia no Pronto Socorro, agora será realizado dentro da Unidade de Pronto Atendimento Infantil. A inauguração do ambulatório oncológico pediátrico, foi realizada na tarde de ontem, 20, e contou com a presença da coordenadora de programas e projetos da Instituto Ronald McDonald, Carla Letieri, do presidente da Fundação Sara Albuquerque, Álvaro Gaspar, dirigentes da Santa Casa de Montes Claros e colaboradores do hospital. A reforma do local foi uma parceria entre as três instituições, através da campanha McDia Feliz.

Durante a solenidade, Daiane Sales, mãe da paciente Lorrara Monção, de sete anos, testemunhou sobre o tratamento recebido pela filha tanto na Fundação Sara, quanto na Santa Casa de Montes Claros. “Essa luta não é fácil, mas o tratamento é extremamente maravilhoso. A partir de agora temos no hospital um ambiente totalmente novo e confortável. Já podemos ter a experiência de vivenciar momentos que nem parecia que estávamos em um ambiente hospitalar. Fico muito feliz por saber que existem pessoas, como as da Fundação Sara e do Instituto Ronald McDonald, que fazem de tudo para ver os nossos filhos bem”, disse. Carla Letieri, falou sobre a satisfação de participar de uma causa tão nobre. “Quando unimos forças e colocamos todas as nossas energias pra alcançar um objetivo maior em prol de nossos irmãos, com certeza resulta em ótimos benfeitorias como esta. Parabéns a toda equipe da Santa Casa e da Fundação Sara. Esse resultado é de todos nós”, comentou.

Álvaro ressaltou que a inauguração é mais um momento de celebrar mais uma conquista em relação ao tratamento oncopediátrico na região. “Ficamos muito felizes de fazer parte desse processo e poder contribuir de forma significativa com o tratamento desses pacientes”, falou. O superintendente do hospital, Maurício Sérgio, afirmou que é muito gratificante inaugurar celebrar mais uma parceria entre as instituições. “A cooperação existente entre essas duas instituições é o que proporciona um atendimento cada vez mais humanizado para os pacientes”. Na oportunidade, o provedor Heli Penido agradeceu à Fundação Sara e ao Instituto Ronald MacDonald por ajudar a Santa Casa de Montes Claros a proporcionar melhorias para as crianças e adolescentes em tratamento no hospital e em acompanhamento na Fundação Sara.

Ao final da solenidade, o capelão da Santa Casa, padre Ildomar Pereira, realizou um momento de oração e bênção às novas instalações.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Montes Claros

Compartilhar esse post