Santa Casa de Passos é premiada em Fórum Internacional de RH & Liderança

Representantes do Setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Passos estiveram no último dia 21 de maio, na cidade de São Paulo, para receber o Prêmio Diamante de RH

Representantes do Setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Misericórdia de Passos estiveram no último dia 21 de maio, na cidade de São Paulo, para receber o Prêmio Diamante de RH, que elegeu os melhores cases de competências de 2018 (Brasil e Mercosul). A premiação aconteceu durante o 1º Fórum Internacional de RH & Liderança, voltado para a área de Recursos Humanos da Saúde.

O evento reuniu profissionais brasileiros e hispânicos para a troca de experiência sobre gestão de pessoas e liderança nas organizações de saúde. O projeto inscrito pela Santa Casa de Passos foi “Promovendo o poder de desenvolver e cuidar: Estratégia de Feedback como ferramenta de gestão de liderança”, de autoria de Milena Mendes Gonçalez e Thainá da Silva Teixeira. O projeto concorreu com 15 outros participantes, ficando em segundo lugar entre os 3 que foram premiados. Entre os jurados estava o Presidente da ONA (Organização Nacional de Acreditação) que ajudou na classificação final.

“Através da prática dos feedbacks e o reposicionamento do RH, a Santa Casa de Misericórdia de Passos obteve ganhos significativas em seus resultados. Uma das principais mudanças foi que o processo de desligamento seria uma responsabilidade compartilhada entre gestor e RH, e com esta ação tivemos uma redução de 34% nos desligamentos por parte do empregador, impactando na redução do índice de tunover de 2,16% para 1,33%, além de reduzimos em 35% o número de dias de faltas. Outro destaque se dá pela redução em 39% nos desligamentos do período de experiência que impactou no aumento do índice de efetivação dos colaboradores para 96%. Com um passo de cada vez e dedicação do RH os gestores começam a compreender que a ferramenta feedback é extremamente fundamental para seu dia-a-dia e isto faz com que seja incorporado à cultura organizacional” destacou Milena Mendes Gonçalez.

Fonte: Santa Casa de Passos

Compartilhar esse post