Santa Casa de Poços de Caldas promove a “2ª Corrida Nossa Santa Casa”

Já estão abertas as inscrições para a  2ª Corrida Nossa Santa Casa.  A prova  tem largada marcada para o dia 27 de novembro, às 8h, em frente ao Makai Beach Tennis e Sports (Av. Roma, 1636, Jardins de Florença).  Serão  disputadas  as modalidades: caminhada de 6 km (estrada de terra), corrida de 6 km (estrada de terra) e corrida de 13 km (trail run).

Neste  primeiro lote, as inscrições têm o valor de R$55 e podem ser feitas pelo site www.corpuseventos.com,  pelo WhatsApp (35) 99988-3059 (Setor de Comunicação da Santa Casa) ou pessoalmente na Diretoria do Hospital (Praça Francisco Escobar, s/n – Centro), em horário comercial, com Priscila ou Samanta.

A prova, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e  Lazer e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, tem o caráter totalmente beneficente. Segundo a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, o dinheiro arrecadado com a corrida será utilizado em melhorias na Hemodiálise e no Cacon.

“Todos sabem sobre as grandes dificuldades que a Santa Casa passa hoje,  e um evento como esse, da nossa corrida, nos dá a oportunidade de realizar coisas importantes para nossos pacientes tão necessitados. Por isso, com o valor arrecadado com as inscrições, vamos realizar a reforma das cadeiras da Hemodiálise, oferecendo assim, mais conforto aos pacientes . Também pretendemos adquirir uma televisão para os pacientes do Cacon que necessitam de  quimioterapia. Então, agradeço a todos que puderem fazer a sua inscrição, participar de um belo evento e ajudar uma causa tão nobre”, diz a provedora da Santa Casa.

O assessor de Comunicação da Santa Casa, Rafael dos Santos Pasqua, que também é corredor, destaca que a prova está sendo feita com muito carinho para trazer uma ótima experiência para os atletas.

“Ajudei na organização da 1ª edição da Corrida Nossa Santa Casa que foi um sucesso.  Agora, depois de um hiato de dois anos por conta da pandemia,  pretendemos fazer de tudo para realizar uma prova ainda melhor. Como atleta do pedestrianismo que sou, um grande amante das corridas, meu objetivo como um dos organizadores, além de arrecadar uma verba importante para Santa Casa, é fazer uma prova inesquecível , com conforto, segurança, belezas naturais, enfim, estamos trabalhando duro  aqui no setor de Comunicação para que seja uma experiência maravilhosa para os participantes”, destaca Rafael.

Belezas e desafios 

Essa 2ª Corrida Nossa Santa Casa terá um percurso diferente da 1ª edição. Terá  largada em frente ao Makai Beach Tennis, que dará toda a estrutura para os participantes.  Na corrida de 6km e na caminhada de 6km, os atletas passarão por estradas de terra, em meio a natureza, com paisagens de tirar o fôlego, sendo  um percurso sem grandes dificuldades. Já a prova de 13km , uma prova de trail run, terá  também  um lindo percurso e belas paisagens ,porém,  com dificuldades e obstáculos feitos especialmente para aqueles que gostam de correr em trilhas.

O percurso foi feito em parceria com o ultramaratonista Tiago Loiola, grande atleta da cidade que conhece como  a palma da mão toda aquela região. “Os percursos da prova vão ser de 6 e 13km, onde o percurso de 6km vai ser composto por estradas de terra, com um nível técnico baixo sendo  um percurso mais fácil, apenas com algumas subidas, mas nada muito complicado.  Já o percurso de 13km  será  um percurso muito técnico, com subidas e descidas técnicas,  e  grau de dificuldade maior, onde as pessoas vão experimentar bem a experiência do trail run. Então, vai ser um percurso para quem curte trilha, quem curte natureza, um percurso bem desafiador, com staff, apoio, pontos de hidratação e tudo  de necessário para dar conforto e segurança ao atleta”, diz Tiago Loiola.

Fonte: Santa Casa de Poços de Caldas

Compartilhar esse post