Santa Casa de Juiz de Fora ultrapassa marca de 1.000 transplantes de órgãos

Sob o olhar de profissionais e transplantados, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora comemorou, com reunião na sede da instituição, a marca de mil transplantes de órgãos desde 1983. O número expressivo, conforme o presidente Renato Villela Loures, coloca o hospital como referência em Minas Gerais na realização de transplantes e é resultado de maior investimento na área nos últimos cinco anos. Os diretores ainda planejam expansão no número de pacientes comportados para deixar o hospital entre os dez maiores do Brasil.

Desde o primeiro procedimento realizado na Santa Casa, há 36 anos, 1.013 transplantes de órgãos foram feitos na instituição, sendo 1.001 de rim, nove de fígado e três de pâncreas. Loures planeja ir além e colocar o hospital como referência nacional em todas as áreas. “A nossa meta para 2023 é estar entre os dez maiores hospitais do país, não só filantrópicos. Atualmente, somos um dos maiores transplantadores, com resultados ótimos. E, o mais importante, investimos em pessoas e em processos. Temos uma equipe cirúrgica que busca melhor atendimento”, afirma Loures, destacando também que 70% dos transplantes são pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja mais em: https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/11-12-2019/santa-casa-ultrapassa-marca-de-mil-transplantes-de-orgaos.html

Compartilhar esse post