São Chico Cultural completa dez anos com a alegria e a irreverência de Carlos Nunes e Kayete
Os atores Carlos Nunes e Kayete prometeram e cumpriram. A noite da última segunda-feira foi um espetáculo de solidariedade, alegria e muita irreverência. Com muito orgulho, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) celebrou os 10 anos do Projeto São Chico Cultural. Este ano, a comemoração foi no Centro Cultural Unimed – BH Minas.
Funcionários da Fundação e convidados se divertiram com as histórias dos atores mineiros no espetáculo “Aperte o play e só… ria”. Toda a renda arrecadada será revertida para melhoria da qualidade e humanização do atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Homenagem
Antes do início do espetáculo, o Superintendente Geral da Fundação, Dr. Helder Yankous, e o Superintendente Técnico Assistencial, Dr. Leonardo Brescia, homenagearam a idealizadora do Projeto São Chico Cultural, Adriana Melo. Em uma década de existência, os espetáculos do projeto arrecadaram mais de R$ 110 mil.
As amigas Inez Barroso, Rosemary Monteiro, Maristela Fellipe Gomes e Valéria Andrade aprovaram a escolha do espetáculo. Elas contam que não pararam de rir e que a solidariedade que o Projeto São Chico Cultural proporciona aos pacientes dos SUS é um show que deve ser desenvolvido por outras empresas.
A colaboradora do setor de Higienização da FHSFA, Ivonete Marques e a amiga Regina Silva também se divertiram muito. O assistente do Departamento Pessoal da Fundação, Vitor Sena, que levou o amigo Wallace Lopes, adorou o espetáculo. Já o colaborador da área de enfermagem Gian Carlos estava acompanhado da namorada e outros quatro amigos.
A aposentada Genir de Oliveira, acompanhada das amigas Márcia, Cássia e Valéria, destacou a importância da ação beneficente do espetáculo. Além de ajudar a FHSFA, Genir garantiu que se divertiram muito e prestigiou a filha Juliana Oliveira, que trabalha como designer na Fundação. A avó do supervisor de projetos, João Victor Fernandes de Souza, a Yolanda Silva de Souza, de 87 anos chegou de andador e bem devagar ao teatro.
Acompanhada do filho Álvaro Aloísio de Souza, dona Yolanda se divertiu com o humor dos atores Carlos Nunes e Kayete e deu boas gargalhadas. Na saída, explicou que estava muito contente pelo neto João Victor ter lhe dado os ingressos. A atriz Kayete escolheu o gerente de Controladoria e Finanças Cyro Fernandes Júnior para ser seu ponto de atenção da noite e arrancou muitas gargalhadas da plateia.