SES-MG atualiza situação dos leitos no Estado

De fevereiro até o momento, Minas Gerais aumentou em 56% o número de leitos SUS

Com a proximidade do pico da covid-19 em Minas Gerais, previsto para ocorrer em 15 de julho, as equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) seguem buscando a ampliação no número de leitos disponíveis.

Em coletiva virtual, realizada nesta segunda-feira (6/7) em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, atualizou o número de leitos no estado. Em fevereiro, nós tínhamos 2.072 leitos de terapia intensiva. Já hoje, contamos com 3351 leitos funcionais. Isso se deve a um trabalho de todo o Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Estado, das secretarias municipais e dos prestadores. Esse trabalho conjunto é o que permitiu a expansão de leitos, que hoje representa um aumento de 56% em relação ao quantitativo apresentado em fevereiro de 2020”, afirma Carlos Eduardo Amaral.

Taxa de ocupação

Atualmente, são 733 pacientes internados em leitos de UTI, em decorrência da Covid-19, ou por suspeita da doença, e a taxa de ocupação está em 22.58%. Em relação aos leitos de enfermaria, são 1.562 pessoas internadas em decorrência da Covid-19, ou por suspeita da doença e a taxa de ocupação está em 7.98%. A taxa de ocupação geral de leitos de UTI está em 68.24% e de leitos clínicos está em 70.79%.

Compartilhar esse post