Setembro Verde: seja o sim de alguém!

Ser doador de órgãos é pensar na continuidade da vida ao proporcionar uma nova chance a outra pessoa. No Hospital Risoleta Neves existe uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, a CIHDOTT, que desde 2007 atua como uma unidade de captação. Ela identifica possíveis doadores, viabiliza o diagnóstico de morte encefálica, acolhe os familiares de pacientes falecidos e oferece a eles a possibilidade da doação para salvar vidas por meio do transplante (realizado externamente).

Entre junho de 2021 e junho de 2022, a Instituição conduziu o processo para 36 doações de múltiplos órgãos e tecidos, que ajudaram aproximadamente 90 pessoas a ter uma nova oportunidade de recomeçar.

Depoimentos emocionantes

Fernanda Moreira (33) estava desde 2020 na fila para receber um rim e foi transplantada em 2021.  Lucas Leal (25) precisa de um coração e aguarda a doação desde o início deste ano.

Conheça suas histórias: https://www.youtube.com/watch?v=sDi-s7kodf4

 Cartilha informativa

Sabia que podem ser doados rins, fígado, coração, pulmões, pâncreas, intestino, córneas, valvas cardíacas, pele, ossos e tendões? Essas e outras informações estão na cartilha “Doação de Órgãos e Tecidos”, produzida pela CIHDOTT do Risoleta.

Para conferir as ações realizadas pelo hospital, acesse: https://www.hrtn.fundep.ufmg.br/setembro-verde-seja-o-sim-de-alguem/

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Risoleta Neves

Compartilhar esse post