SOBE PARA 32 O NÚMERO DE MORTES POR FEBRE AMARELA EM MINAS GERAIS

Surto coloca população e hospitais em alerta no estado


De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (23/01), foram notificados 391 casos suspeitos de febre amarela em Minas Gerais, sendo 58 confirmados. Em relação às mortes, 83 estão sendo investigadas e dessas, 32 foram confirmadas.

O município mineiro de Ladainha registra a maioria das ocorrências da doença, com oito mortes confirmadas, seguido por Ipanema (5), Teófilo Otoni (3), Piedade de Caratinga (2), Malacacheta (2), Imbé de Minas (2), São Sebastião do Maranhão (2), Itambacuri (2), Poté (1), Conceição de Ipanema (1), Setubinha (1), José Raydan (1), Ubaporanga (1). Além desses, 01 óbito se refere a paciente residente na zona rural de Januária (MG), com local provável de infecção no Distrito de Várzea Bonita.

 

Parques fechados

O Parque Estadual do Rio Doce, que fica no sudoeste de Minas, a 248 km de Belo Horizonte, está fechado para visitação por causa do surto de febre amarela. O local abriga muitos macacos, que podem ser hospedeiros do vírus da febre amarela. O Parque Estadual Serra do Brigadeiro também foi fechado pelo mesmo motivo, por tempo indeterminado. O surto de febre amarela foi registrado em 29 cidades mineiras, que ficam na região leste de Minas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há indícios sobre mortes de macacos em 44 cidades, mesmo as que ficam fora da região leste que está sob alerta, no sul do estado e no triângulo.

 

Compartilhar esse post