19 de maio – Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Com o slogan “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: Doe leite materno!” proposto pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, foi lançada a campanha de conscientização em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado no dia 19 de maio. Nesta data, o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, reforça o apoio para a doação no Banco de Leite da instituição.

O leite materno é o primeiro alimento do ser humano, e deve ser ingerido logo após o nascimento, cuja importância para a saúde é amplamente comprovada pela ciência, sobretudo para a primeira infância.  A campanha foi criada com o intuito de incentivar a doação, divulgar o trabalho dos bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros, além de promover a discussão tanto sobre a importância do aleitamento materno, quanto da doação. Os bancos de leite humano são abastecidos pelas doações de mães que cedem parte do leite produzido, por isso a conscientização se faz tão importante.

O Banco de Leite Humano do Hospital Sofia Feldman inaugurado em 23 de junho é responsável pela promoção do aleitamento materno e pela execução das atividades de coleta de leite humano no domicílio da mãe, pelo processamento e estocagem do leite materno que após passar por um controle de qualidade rigoroso é encaminhado para o lactário e destinado aos recém-nascidos da neonatologia, após avaliação da equipe médica e da nutrição.

Para fazer a doação é necessário que a pessoa se dirija até o Banco de Leite da instituição para realizar o cadastro. Em seguida, uma das profissionais irá orientar acerca da extração, forma de armazenamento e disponibilizar os equipamentos adequados para realização do procedimento. Além disso, o cadastro também possibilita a coleta em domicílio. A doação pode ser feita de segunda a sexta-feira. 

O Banco de Leite do Hospital Sofia Feldman está localizado na Rua: José Condé, 71, no bairro Tupi, em Belo Horizonte. Mais informações no telefone: (31) 3408-2342 ou pelo e-mail: bancodeleite@sofiafeldman.org.br

Assessoria de Imprensa: (31) 3408-2209 ou Celular/ WhatsApp: (31) 995531507

Foto: Lucas Prates 

Gostaria de divulgar informações do seu hospital no site da Federassantas? Acesse a página da comunicação e nos envie o seu release.

Compartilhar esse post