Abril verde e azul é realizada na Santa Casa de Montes Claros com vasta programação

Abril verde e azul é realizada na Santa Casa de Montes Claros com vasta programação

Na última semana, a Santa Casa Montes Claros realizou uma programação especial em comemoração ao Abril Verde, mês de prevenção ao acidente de trabalho, e Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.

Com uma variedade de atividades e iniciativas, os funcionários puderam conferir uma exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na Área de Convivência Dr. Paulo Denucci; além disso, eles responderam enquetes temáticas. Paralelamente, foi realizada uma campanha de vacinação, na qual foi possível atualizar o cartão de vacina com imunizantes para Influenza, Hepatite B e Dt (difteria e tétano adulto).

Outro destaque do evento foram as Oficinas de Bem Viver, realizadas nos dias 9 e 10 de abril no Centro de Desenvolvimento Humano (CDH). Com turnos diurnos e noturnos, as oficinas proporcionaram momentos de aprendizado e interação e contaram com a presença de psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em dinâmicas e receber orientações profissionais sobre como promover um estilo de vida mais saudável e equilibrado. A atividade contou com a parceria do Espaço Família.

Além disso, no dia 11 de abril, uma blitz envolvendo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a Brigada de Emergência percorreu os setores do hospital, reforçando a importância da segurança no ambiente de trabalho e a prontidão para lidar com situações de emergência.

“O sucesso dessas iniciativas só foi possível graças ao engajamento e participação ativa de todos os envolvidos. Ao promover a segurança no trabalho e a conscientização sobre o autismo, a ação demonstra o compromisso da Santa Casa com valores fundamentais de inclusão, saúde e bem-estar para todos os seus membros”, afirma o superintendente do hospital Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Assessoria de Imprensa: Ana Paula Paixão

Compartilhar esse post