Primeira turma da pós-graduação de Gestão Hospitalar, Risco e Humanização da Saúde conclui curso no próximo mês

Primeira turma da pós-graduação de Gestão Hospitalar, Risco e Humanização da Saúde conclui curso no próximo mês

A primeira turma de Pós-Graduação em Gestão Hospitalar, Risco e Humanização em Saúde, realizada pelo Centro de Educação Continuada da Federassantas – CEC, em parceria com a PUC Minas, foi um grande sucesso. Cerca de 30 alunos irão concluir o curso no mês de maio, após 444 horas/aulas com módulos exclusivos e personalizados à realidade das instituições sem fins lucrativos.

A pós-graduação teve como intuito qualificar e atualizar profissionais de diversas áreas de conhecimento para atuarem nas funções de direção, gerência, coordenação, assessoria e liderança, de forma totalmente personalizada e atualizada, proporcionando aos participantes a alavancagem da carreira e uma melhor inserção, voltada para ganhos de competitividade e resultados no ambiente em que atuam.

Para o aluno Renato Fraga, do Hospital Bom Samaritano – Governador Valadares, a pós-graduação é essencial para as instituições filantrópicas. “O curso é sensacional porque trouxe para nós muito conhecimento, e que estamos transmitindo para os colaboradores aqui do hospital Bom Samaritano. Aprendemos sobre gestão hospitalar, segurança do paciente e humanização, e quem fizer o curso vai trazer muito conhecimento para a sua instituição. Aproveitem porque os pontos positivos que eu destaquei fará do seu hospital muito melhor para atender seu paciente, e também ao mesmo tempo, estará colaborando para que os seus colaboradores tenham o melhor conhecimento da saúde e seu atendimento”, ressalta.

Segundo Magda Mascarenhas, Coordenadora do Centro de Educação Continuada da Federassantas – CEC, a pós-graduação oferece benefícios significativos para os acadêmicos. “Esse curso foi construído de uma forma personalizada, levando em conta a realidade específica dos hospitais públicos e filantrópicos. A modalidade online ao vivo proporcionou também uma troca de experiências muito rica, onde os hospitais de realidades distintas puderam aprender um com o outro”, finaliza.

Confira o depoimento do aluno Renato Fraga:

Compartilhar esse post